SÃO JOÃO DOS PATOS: EX – PREFEITO CELSINHO PROMETE RESGATAR CARNAVAL FORA DE ÉPOCA...

No destaque foto do ex-prefeito Celsinho  (Foto Google)
O Maior Carnaval fora de época do médio sertão Maranhense, foi o São João Folia, da cidade de São João dos Patos/MA, que foi idealizado no ano de 1995 pelo jovem Celsinho, que anos depois foi por duas vezes eleito  prefeito daquele município.
O "São João Folia" acontecia no meio do ano e era mais uma atração cultural que atraia turistas de várias regiões do Brasil, principalmente os Patoenses que moram fora e programavam as férias para coincidir com um dos maiores carnavais fora de época do Maranhão.
Além de atrair turistas, a festa aquecia a economia local e ajudava no ganha pão de muitas famílias locais.
Quando o ex prefeito Zé Mário,  assumir o comando da prefeitura, a festa fora de época ganhou o nome de PATOS FOLIA, uma forma de desvincular o nome de Celsinho, porém até mesmo o PATOS FOLIA se acabou.
O então prefeito Zé Mário, decidiu por finalizar de vez esse carnaval fora de época e deixou a tradição cair no esquecimento.
A VOLTA DO SÃO JOÃO FOLIA EM 2019
Apos ser cobrado por vários Patoense o ex prefeito Celsinho,  prometeu que em 2019 vai ressuscitar o São João Folia, o carnaval fora de época mais animado do médio sertão maranhense,  voltará com força total e promete voltar a ser tradição.

Celso,  já articula com amigos a volta da atração com bandas de renome nacional,e levando para o SÃO JOÃO FOLIA 2019, trios elétricos e bandas da Bahia, mostrando que o evento  voltará para ficar.

Fonte; Reais Notícias
(Com edição de Amaury Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.