ELEIÇÕES 2018: ARTICULAÇÃO PODERÁ COLOCAR VICE-GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO NO TCE E WASHINGTON OLIVEIRA COMO DEPUTADO FEDERAL

Governador Dino e Carlos Brandão / Ex-Governadora Roseana e Washington

O atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), o ex-vice-governador Washington Oliveira, seria convidado pelo governador Flávio Dino a ceder a vaga para Brandão com a garantia, dada pelo comunista, de elegê-lo deputado federal provavelmente pelo PT




 POLÍTICA
Segundo informações de fontes ligadas ao governo do estado, há um movimento que está engendrado pelo Palácio dos Leões com objetivo de tentar resgatar o vice-governador Carlos Brandão do limbo político em que se encontra desde que perdeu o controle estadual do PSDB. Uma reunião, inclusive, foi realizada ontem (06/02), em um famoso Centro Empresarial no bairro Calhau, na capital.

Chamada de “Operação Branquinho”, em virtude de como Brandão é chamado pelos amigos, ela funcionaria da seguinte forma.

O atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), o ex-vice-governador Washington Oliveira, seria convidado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) a ceder a vaga para Brandão com a garantia, dado pelo comunista, de elegê-lo deputado federal provavelmente pelo PT.

É sabido que Washington, tirando a questão do contracheque, nunca gostou dessa função de conselheiro do TCE-MA, já que o seu ramo de fato é a política. Ele só foi parar na corte de contas para atender uma engenharia política, em 2014, que visava derrotar Flávio Dino, então foi nomeado por Roseana Sarney (MDB) para sair da linha sucessória do Governo do Estado.

Agora, o Palácio dos Leões trataria de cuidar dos aspectos legais para adiantar a aposentadoria de conselheiro para Washington Oliveira, que não pode sair de “mãos abanando” do TCE-MA, e no seu lugar ficaria o “Branquinho”, ou melhor, Carlos Brandão, cujo pai já foi conselheiro desse mesmíssimo Tribunal de Contas.

A questão é: será que isso tem algum futuro mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.