REFORMA DO HOSPITAL REGIONAL DE PRESIDENTE DUTRA, “SOCORÃO” ESTÁ EM FASE FINAL

Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra

A reforma do Hospital Regional de Urgência e Emergência da cidade de Presidente Dutra/MA, conhecido como "Socorrão", está na fase final. O objetivo do Governo do Estado é continuar oferecendo à população da região atendimento com qualidade e conforto, agora, com enfermarias climatizadas, reforma dos banheiros e melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas.

O hospital realiza, em média, cerca de 800 procedimento cirúrgicos por mês, mais de 2 mil atendimentos em consultas médicas e mais de 20 mil exames no Serviço de Apoio Diagnóstico e Tratamento (SADT).

As secretarias de Estado da Saúde e de Infraestrutura realizam a revitalização da unidade. A reforma incluiu a pintura de cerca de 12 mil m², recuperação de 3.400 m² de telhado e amadeiramento, impermeabilização das lajes, recuperação de 1.600 m² de paredes e 1.500 m² de piso, revestimento cerâmico de banheiros e enfermarias, substituição das esquadrias, portas e janelas, e, ainda, melhorias das instalações elétricas e hidráulicas.

A secretária adjunta de Engenharia e Manutenção da SES, Thais Farias, explica as fases executadas da reforma. “Estamos pintando a parte externa, já fizemos as enfermarias e a construção de uma parte da recepção. Na parte interna, foi feita revisão do telhado e de toda a parte elétrica”, afirmou.

Para a diretora geral do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra, Daniela Jadão, a nova estrutura possibilitará um melhor atendimento à população. “Mais comodidade porque vamos atender com maiores condições. A reforma das enfermarias, por exemplo, foi completa. Elas foram climatizadas inclusive, e ainda recebemos novos colchões e poltronas. É mais conforto tanto para o paciente, quanto para o acompanhante”, comentou a diretora.

Os pacientes, que já usufruem de áreas que passaram pela reforma, como as enfermarias, aprovam as melhorias. “Ficou muito bom e a gente percebe que deixou o hospital melhor. Agora tem ar condicionado, os banheiros estão melhores. Então pra população foi muito bom”, comentou Lecy de Anchieta Cabral, de 45 anos.

O Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra recebe pacientes de 17 municípios do Estado, uma população estimada de mais de 250 mil pessoas. Com 100 leitos de internação, a unidade presta Serviço de Pronto Atendimento (SPA) em Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Clínica Cirúrgica, Clínica Ortopédica, Endoscopia.  Realiza internação hospitalar em Clínica Ortopédica, Clínica Cirúrgica Pediátrica, Clínica Médica. E ainda, Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) em Análises Clínicas, Raios X, Ultrassonografia, e Tomografia Computadorizada.

Fonte : Rádio/Site - Sertão Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.