FIÉIS MONTAM TAPETES DE SERRAGEM PARA CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI EM PARAIBANO




Professor Amaury Carneiro
Fiéis da Igreja Católica, participaram nesta quinta-feira (15), da montagem dos tapetes de serragem para celebrar o Corpus Christi em Paraibano. A tradição, que chegou ao Brasil na época da colonização portuguesa, é feita pela Pastoral da Juventude da cidade, há vários anos. 

Os tapetes foram montados no início da manhã de hoje, na praça da Igreja Matriz. Às 17h, será celebrada uma missa, seguida de uma procissão e a benção eucarística, quando os fiéis caminharão sobre os painéis. 

O padre Iran, explicou que a tradição é uma forma de demonstrar a fé em Deus. "Hoje é um dia para irmos à igreja e andarmos pelas ruas num gesto de respeito ao corpo de Cristo; além de celebrar a presença de Cristo entre as pessoas". Completou o Pároco.

A montagem desses tapetes simboliza a eucaristia, que é a união. E aqui estamos unindo todos para celebrar o nosso Senhor, todos formamos um só.


O CORPUS CHRISTI

Corpus Christi. Em português, Corpo de Cristo. Mais do que um feriado, a celebração católica que tem início nesta quinta-feira (15) é uma homenagem ao "mistério da eucaristia": o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento. Conforme diz a escritura, na última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu corpo e sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.