ABSURDO: BRASIL É PAÍS QUE REGISTRA MAIS ASSASSINATOS NO MUNDO


 Resultado de imagem para ASSASSINATO DESENHO


GUERRA: Uma em cada 10 pessoas assassinadas no mundo é brasileira.

Uma pesquisa do Instituto Igarapé (ONG do Rio de Janeiro) revelou que o Brasil é o país que mais registra homicídios no mundo inteiro,  com 60 mil mortes por ano. Uma em cada 10 pessoas assassinadas no mundo é brasileira.
 
Dentre as principais causas do alto índice de mortes, o Instituto destaca a desigualdade, o desemprego — especialmente entre os jovens — a baixa escolaridade, a urbanização rápida e irregular, drogas ilícitas e armas. Além disso, há questões de caráter político: A não priorização dos diferentes níveis de governo, a impunidade, resultado da baixa taxa de investigação e elucidação dos crimes.
 
Os dados também mostraram que a América Latina concentra 8% da população mundial e responde por 38% das mortes violentas. São 144 mil assassinatos por ano. Colômbia, El Salvador, Guatemala, Honduras, México e Venezuela são os principais países, além do Brasil, no quadro de violência no continente latino.
 
Na tentativa de mudar a realidade de violência na região, foi lançada nesta segunda-feira (8) a campanha Instinto de Vida, uma aliança de 30 organizações da sociedade civil da América Latina, que defende reduzir os homicídios na região em 50% nos próximos 10 anos. A campanha tem sete países prioritários, entre eles, o Brasil. A meta é ter uma diminuição anual de 7%. Diminuir a violência à metade em uma década significa salvar 365 mil vidas, sendo 180 mil delas no Brasil.
 
Para cumprir o objetivo, as estratégias passam pela elaboração de um  guia de políticas públicas que deves estar compondo planos nacionais, estaduais e municipais de redução de homicídios. Em outra vertente, a campanha vai trabalhar com a sociedade e organizações de mobilização, no esforço de desbanalizar a questão dos homicídios e orientar os cidadãos a cobrar investimento e a implementação dos planos de combate à violência.
 
América Latina 
 
8% da população mundial
38% dos homicídios globais
 
Brasil
 
60 mil assassinatos por ano ano
1 em cada 10 pessoas assassinadas no mundo é brasileira
Metas da Campanha Instinto de Vida
 Em 10 anos, reduzir homicídios em 50%
Queda anual de 7%
 
Fonte: Jornal Pequeno Online

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.