SESSÃO DA CÂMARA: VEREADOR APRESENTA PROJETO DE PADRONIZAÇÃO DAS CORES DOS PRÉDIOS PÚBLICOS MUNICIPAL



Sessão tranquila com pouca presença do público


Prof. Amaury Carneiro  / Paraibano/MA
Na sessão da Câmara de Vereadores Paraibano, realizada na noite de ontem segunda-feira (13), o vereador Tico Leite (PCdoB) apresentou requerimento sobre um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso das cores da bandeira do município em prédios públicos pertencente e mantidos pela prefeitura de Paraibano.

A Lei, estabelece que os imóveis públicos e particulares utilizados pela administração direta, indireta, autarquia e fundações do município de Paraibano, bem como as obras de engenharia e arquiteturas públicas, obrigatoriamente serão pintadas em uma cor padrão. A cor padrão utilizada será as cores predominante da bandeira do município de Paraibano.

Vereador Tico Leite
O vereador Tico, afirmou que com a aprovação deste projeto de lei, o município possa ter uma identidade própria e permanente. “Sem a alternância de cores partidárias praticadas por cada gestor que assume a prefeitura, o município irá economizar com essas pinturas que são realizadas a cada 4 anos pelos prefeitos” completou o vereador. 

O projeto vai ser votado na próxima sessão. Mas o requerimento do projeto, aparentemente já foi bem aceito pelos demais vereadores que participaram da reunião.

DICA:

Seria de grande valia, os vereadores aproveitarem o ensejo e inserir no projeto a obrigatoriedade do uso das cores da bandeira também no fardamento das escolas da rede pública municipal.


De volta à sessão....

O vereador Denis Nascimento, apresentou indicações solicitando limpeza do posto de saúde do bairro Vila Aparecida, uma “operação tapa buracos” em algumas ruas também na Vila Aparecida e outras no centro da cidade.

A vereadora Elizângela Teixeira, agradeceu as ações do prefeito Zé Hélio, como as reformas das escolas dos povoados: Tabarôa, Santo Antônio e Orozimbo e o abastecimento de água para os moradores do povoado Barreiro.

Elizângela, informou que a prefeitura vai patrocinar todo o fardamento escolar das escolas da rede de ensino do município.

Um comentário:

  1. Excelente iniciativa. O ideal é utilizar o Brasão do Município. Valoriza a identidade local e traz grande economia.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.