MAJOR ÊMERSON É PROMOVIDO A TENETE CORONEL DA PM DO MARANHÃO...



Major Emersom e o governador Flavio Dino.
Major Emerson e o governador Flavio Dino.



MAJOR EMERSON E MAIS 454 MILITARES SÃO PROMOVIDOS PELO GOVERNADOR DO MARANHÃO 


Priorizando investimentos em Segurança Pública, governador Flávio Dino promove 455 militares
 Priorizando investimentos em Segurança Pública, governador Flávio Dino promove 455 militares

Paraibano News

O comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar em São João dos Patos, major Emerson Bezerra da Silva, foi promovido a Tenente Coronel, na manhã de sexta-feira (30) de dezembro no Quartel do Comando Geral da PMMA em São Luis.
O governador do Maranhão Flávio Dino em conjunto com o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, e o comandante geral da PMMA coronel Pereira, reconheceram  o trabalho realizado por major na 6ª CIA da PM em São João dos Patos.
Major Emerson disse que recebeu a notícia no dia 28, quando vinha de São Luis para São João dos Patos e que ficou muito feliz.

Nesta sexta-feira (30) durante a solenidade de promoção o governador Flávio Dino relatou:“É uma valorização, um reconhecimento do mérito desses policiais. Estamos comemorando, pelo segundo ano consecutivo, a redução dos indicadores de crimes violentos na região metropolitana de São Luís, e em razão disso os investimentos irão continuar, com viaturas, novos policiais e promoções. Nós vivemos uma enorme crise no Brasil e um ato desse adquire, portanto, maior importância, porque significa dizer que, mesmo com escassez de recursos, nós reconhecemos a prioridade da segurança pública e essa é a razão pela qual nós mantemos e manteremos esse processo de reconhecimento de direitos dos policiais”, afirmou o governador do Maranhão.

Com 455 promoções na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Maranhão o ano de 2016 chega ao fim reafirmando o compromisso mantido ao longo do ano pelo Governo do Estado: O de priorizar a Segurança Pública. As promoções que aconteceram na manhã desta sexta-feira (30), vem beneficiar também  as famílias desses militares que por anos aguardaram a ascensão de patente e entrarão em 2017 com a realização de um sonho. E para o Governo do Estado, que alcança o total de mais de 3.500 promoções na atual gestão, é mais uma forma de valorização das carreiras, que terá grande impacto no serviço ofertado à população.

foto_karlos geromy
foto: karlos Geromy

O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, explicou que esforços não têm sido medidos pela gestão para mudar o paradigma dentro da corporação militar. Através da promoção, de quem aguarda por anos, o comprometimento, certamente, aumenta: “O governo Flavio Dino já ultrapassa 3.500 promoções e isto é histórico, porque acaba com aquilo que era um impedimento de ascensão funcional na carreira da Polícia Militar e que incomodava muito a corporação militar: o chamado represamento, são pessoas com mais de 20 anos no mesmo cargo. E isso foi quebrado com esse grande número de promoções. Aqui, hoje, são mais de 400 promoções de praças e oficiais e isso é importante porque a promoção no mundo militar está diretamente ligada ao estado de ânimo do servidor polícia militar”, defendeu Jefferson Portela.

O comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pereira, também realçou que a promoção é sinônimo de realização profissional. “As promoções representam uma ascensão profissional, isso motiva o homem, e, obviamente, quando você entra na carreira policial você entra para ir até o último posto, essa é sua aspiração, é a aspiração de todos nós. Tanto quem entra como soldado, ou entra como cadete. Quando o polícia é promovido ele vê esse sonho realizado, então é mais uma escada que ele galgou. É muito importante essa atitude do governador Flávio Dino, de ser sensível com relação isso”, afirmou.

 Clique  AQUI  e leia mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.