ESTUDANTES DOS E.U.A DESENVOLVEM PROJETO PARA PRODUZIR CERVEJA NA LUA



Se ganhar a competição, a cerveja produzida na lua pode virar realidade ainda este ano

MUNDO
Um grupo de alunos de engenharia, nos Estados Unidos, está testando a viabilidade de produzir leveduras na lua - isto é, cerveja. O time da Universidade da Califórnia, participa da competição Lab2Moon, que vai levar o experimento vencedor para uma viagem à lua, marcada para 28 de dezembro deste ano.

Um dos estudantes, Neeki Ashari, que está no quinto ano de bioengenharia, explica que a ideia veio da paixão por cerveja, mas tudo começou como brincadeira. "Todos apreciamos a arte de criar cerveja. Pensamos que poderíamos combinar nosso hobby com a competição", afirma.

Outra novidade do projeto - se der certo, será a primeira vez em que cerveja é produzida na superfície da lua - é que o equipamento projetado tem o tamanho de uma lata de refrigerante. O fermentador tem três compartimentos: um para a bebida não fermentada, um com as leveduras e o último para o produto final.

A competição Lab2Moon recebeu inicialmente mais de 3 mil inscrições de mais de 15 países. Agora, na segunda fase, participam apenas 25 projetos, entre eles o da cerveja. Outros experimentos incluem plantio, água e produção de oxigênio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.