REALIZADA A PRIMEIRA REUNIÃO CONJUNTA DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO EM PARAIBANO



Reunião ocorreu em clima de cordialidade entre as duas equipes Foto/Léo
 Do Site ParaibanoNews - 
Léo Lasan

O encontro transcorreu de forma harmoniosa. Durante a reunião, a prefeita Aparecida Furtado e seus secretários explicaram sobre diversas políticas públicas e foram entregues relatórios.

Foi realizada, na manhã e tarde desta segunda-feira (07), na sala de coordenação da Secretaria Municipal de Educação, a primeira reunião de transição de governos entre a prefeita Aparecida Furtado e a equipe de transição do prefeito eleito, Zé Hélio, no encontro, foi estabelecido o processo de transição, que será concluído em outras reuniões futuras, de preferência antes do recesso municipal, até o dia 20 de dezembro. O prefeito eleito Zé Hélio não esteve presente à reunião.

A primeira fase englobou os temas afeitos às secretarias de Governo, Gestão, Finanças, que compõem o núcleo central da administração. Almiran Pereira (irmão do prefeito) pediu que se marcasse logo, a próxima reunião, para que sejam repassados os detalhes o mais rápido possível.

Equipe de transição. Foto:Leo Lasan 

Na parte da manhã, foram debatidas as pastas da Secretaria da Educação, Assistência Social, Administração, Finanças e Agricultura. Para a parte da tarde ficou acertado as discussões sobre as secretarias da saúde, meio ambiente e obras.

 A educação foi a pasta que mais consumiu tempo nas explicações sobre o setor. Houve debate entre uma das representantes de transição da educação, Professora Doralina e o secretário de administração Milton Sousa, sobre redução de carga horária e aposentadoria para professores . Milton Sousa também justificou por que está entrando de férias neste dia primeiro de dezembro: “Tem quatorze anos que trabalho na prefeitura e nunca tirei férias. Estou precisando e vou tirar férias, mas fico disponível para colaborar, no que precisar” explicou o secretário de administração, pedindo que entendessem e respeitassem a sua decisão.


Pela equipe da atual administração, esteve presente na reunião a secretária de Educação, Luzia Ribeiro, a secretária da assistência social Edvânia Madeira, secretário de finanças Vanessa Furtado e Bira Ferro, secretário de administração Milton Sousa, agricultura Julio Guimarães, Obras e Transportes José Reis, sec. de saúde Daniel de Lucena, a chefe do gabinete da prefeita Maria Helena Carneiro, a sec. de meio ambiente Deusilene Diniz, Maurício Freire, e secretários adjuntos e coordenadores.

Da equipe de transição do prefeito eleito Zé Hélio, participaram Almiran Pereira e sua esposa Francisca, o advogado Daniel Furtado e Caroline Coimbra, Bethânia Camargos, Teomar, Professora Doralina, Césia Margarete, Professora Geralda Alves e o vereador eleito Francisco Leite (Tico), Zé Luis das "Parabólicas", sua esposa e filha,  Inara Pereira, Amaury Carneiro e Railton Sousa.

Texto e fotos: Leo Lasan
com edição de Amaury Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.