PREFEITURA DE SUCUPIRA DO NORTE-MA COMEMORA ANIVESÁRIO COM VÁRIOS EVENTOS E INAUGURAÇÕES DE OBRAS PÚBLICAS

Prefeitura promoveu dois dias de comemorações
Foto; Eli Carlos
Profº. Amaury Carneiro

Dois dias de festa, inaugurações de obras públicas e muita alegria para a comunidade de Sucupira do Norte-MA. Foi assim que a prefeitura municipal,  administrada pelo Prefeito Marcony da Silva (PPS), comemorou o 52º aniversário de emancipação política administrativa daquele município, fundado em 13 de Janeiro de 1961.

Vice-prefeita Liliane, Prefeito Marcony, e o
presidente da câmara de veradores
 Jackson Duarte, no hasteamento das
 bandeiras e 
o corte do bolo
Foto: Eli Carlos
A programação começou no domingo (12), com o “Dia do Evangélico”, que iniciou com uma caminhada para Jesus, Missa de Ação de Graça, Coquetel, Churrasco e finalizou com um Show Gospel e sorteio de prêmios para a comunidade.

Na segunda-feira (13), as comemorações reiniciaram às 8:00 horas, com o parabéns pra cidade e o corte do tradicional bolo, seguido do hasteamento das bandeiras com a presença do prefeito Marcony, da vice-prefeita Liliane e do presidente da câmara de vereadores Jackson Duarte, acompanhados das demais lideranças políticas e representantes da sociedade civil local. Em seguida, a população foi prestigiar várias competições esportivas e divertidas, como a corrida do saco, corrida do carrinho de mão (estas para criançada), corrida dos jegues e as tradicionais corridas de pedestres masculina, feminina e de bicicleta, todas com premiações para os primeiros colocados.

Entrega de Obras

Divertida corrida de Jegues
A tarde o prefeito Marcony, acompanhado do Secretário de Educação do Estado Pedro Fernandes, comitivas de prefeitos da região e de várias pessoas da comunidade, continuou a programação alusiva ao aniversário do município, com  inaugurações de várias obras públicas da prefeitura de Sucupira do Norte.

Competições divertidas  fez a alegria das crianças e
do público

Fotos: Eli Carlos
Pavimentação de ruas, entrega de 40 casa populares, kits sanitários,entrega de uma máquina com pá carregadeira mecânica, uma unidade escolar e a iluminação da Alameda Luis Gonzaga Carneiro, no centro da cidade.

“Estou aqui para desejar não apenas o parabéns à nossa cidade, mas também a atual gestão do prefeito Marcony, que vem trabalhando fortemente para o desenvolvimento de nosso município, trazendo melhoria para a população, essa escola por exemplo é muito importante para o desenvolvimento das crianças e jovens de nossa cidade,obrigada” Disse a aluna Erislane Campos, que representou o Maranhão no parlamento juvenil do Mercosul em 2012.

Inaugurações de pavimentação de ruas, entrega
de casas próprias e kits sanitários
"Temos que parabenizar a infra-estrutura que o prefeito Marcony, está instalando, esta fazendo em Sucupira do Norte, obras boas, que dá gosto a gente ver, está escola, é um exemplo disso.

... O poder público tenta ajeitar a educação, pois educação segundo a constituição é um direito de todos e isso é muito importante, aqui está um bom exemplo do prefeito, ampliando o sistema educacional do município". Proferiu o Secretário de Estado Pedro Fernandes.

No início da noite, foi inaugurada a iluminação da principal avenida da cidade, onde o prefeito Marcony, confirmou seu alto índice de popularidade, pois foi feita uma verdadeira sessão de fotos ao lado do prefeito a pedido das pessoas que se faziam presente e, em seguida as comitivas foram prestigiar a final do campeonato de futsal.
Entrega de pá mecânica e inauguração do anexo da escola
Gastão Vieira, com a presença de comitivas de prefeitos,

No centro: comitiva de Paraibano no descerramento da faixa

“É gratificante, como prefeito, ver que apesar das dificuldades, estamos conseguindo cumprir todos os compromissos assumidos com a população de nossa querida cidade. Sucupira do Norte, tem crescido a olhos vistos, em todas as áreas. E a receita para isso é uma só: muito trabalho sério, transparente e com dedicação. A missão não acabou a prova disso é que estamos entregando várias obras para a população, onde muitos diziam que eu não iria fazer;  numa boa administração o trabalho nunca acaba! Portanto enquanto estivermos à frente da administração, Sucupira do Norte, continuará crescendo e dando melhor qualidade de vida para o nosso povo, apesar das dificuldades. 
Tivemos ajuda do governo do Estado e Federal, mas muitas dessas obras foram construída com recursos do próprio município, e este ano de 2014, acredito que iremos realizar ainda mais obras para o nosso município, e aqui Amaury, aproveito para parabenizar a todos os sucupirenses,  que também tem feito a sua parte, tendo paciência e colaborando com a gente”. disse o prefeito Marcony da Silva ao blog.

Culto, Show gospel e entrega de prêmios
Fotos: Eli Carlos
Durante sua primeira gestão e agora depois de reeleito o governo de Marcony,  tem proporcionado crescimento e desenvolvimento de Sucupira do Norte, que nunca em sua história, tinha realizado a inauguração desta quantidade de obras para a população no dia do aniversário da cidade; conquistando o respeito e credibilidade de todos que conhecem a sua forma de administrar o município. A administração atual desde quando começou a trabalhar não parou mais, aplicando os recursos públicos sempre com, seriedade e respeito aos cidadãos  sucupirenses, proporcionando um crescimento nunca visto antes, melhorando cada vez mais a qualidade de vida da população. 

Durante a noite o prefeito teve que viajar às pressas à Teresina-PI, pois seu filho estava passando por problemas de saúde.

A festa encerrou com o show do cantor José Orlando e da banda Brasas do Forró, e mais distribuição de brindes a população.
Inauguração da iluminação da avenida central / prefeito
concedendo entrevista a Amaury Carneiro, editor do blog /
 Ex-vice prefeito Jucelino,  discursando e
Maurizan, irmão do prefeito entregando um tanquinho
a moradora ao lado de Pedro Fernandes

A banda Brasas do Forró encerrou a festa

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO
www.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

2 comentários:

  1. parabens prefeito Marconi. att Alberto

    ResponderExcluir
  2. aTé que enfim alguem veio tirar Sucupira do Norte do atrazo, parabens prefeito e parabens professor pela cobertura. Abraço / Alberto

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.