GINCANA SOCIOEDUCATICA REUNE CENTENAS DE JOVENS EM PARAIBANO

Abertura da gincana na noite de sexta, dia 03
Foto: Bira
 Jovens paraibanenses participam em peso da gincana em comemoração ao 61º aniversário da cidade e  dão show de criatividade, desenvoltura e talento.

Jovens na passeata da paz e em competição
 da gincana na praça de Eventos

Fotos: Amaury e Eli
 Release enviado ao blog pela coordenação da gincana
Depois da inauguração das reformas das estradas vicinais, as festividade do aniversário da cidade, continuou sexta-feira, 03 de janeiro com a apresentação da 1ª Bateria da I Gincana Socioeducativa em comemoração aos 61 anos de Paraibano. Foi um momento fantástico! Tivemos o privilégio de visualizar, apreciar a criatividade, a organização, a disciplina e a desenvoltura de nossos jovens em busca de uma temática: “ Juventude de Paraibano unida em busca de PAZ.

Nesta noite podemos ver que o ser humano, em todas as fases de sua vida, está sempre descobrindo e aprendendo coisas novas, por meio do contato com seu semelhante e do domínio sobre o meio em que vive. Isso lhe garante a sobrevivência e a integração na sociedade como ser participativo, critico e criativo.
No alto: Pref. Aparecida, no centro da foto segurando faixa
de abertura da passeata

Foto: Eli Carlos
A esse ato de busca, de troca, de interação, de apropriação é que damos o nome de PAZ.  Esta não existe por si; é uma ação conjunta entre pessoas que cooperam, comunicam-se e comungam do mesmo propósito.  Essa iniciativa da prefeita Aparecida Furtado em convocar essa equipe de profissionais multidisciplinar para organizarem esse evento em um momento muito importante para a população como o aniversário de 61 anos da cidade foi louvável. Isso só vem a demonstrar o quanto a prefeita tem compromisso com um bem estar da juventude paraibanense.
Equipe coordenadora da gincana
e jurados
Sabemos, contudo, que há muitas formas de transformação e libertação, e uma delas é nossa pequena contribuição.  Constatamos que quando a juventude se organiza consegue demonstrar o quanto é grande o seu potencial.  É essa consciência que deve nos dar força para romper o preestabelecido, traçando caminhos capazes de transformar a sociedade e, assim, garantir a maior participação possível. Hoje demos o primeiro passo para mudarmos esse cenário que ai está.
É dessa juventude que precisamos, é a juventude que queremos!
A etapa final da gincana acontecerá amanhã dia 6.
Texto: Deusilene Diniz - Publicado por Amaury Carneiro
Passeata da paz, partiu do Residencial João Furtado
e finalizou na Praça de Eventos, no centro
www.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.