ESCOLA EPITÁCIO PESSOA COMPLETA 50 ANOS


Prof. Amaury Carneiro

No alto a direita: Padre Iran 
Em baixo: na primeira fila  Drª. Elizae o Sr. Sadi
na segunda fila:  Pref. Aparecida e o Sr. Ari furtado
O Centro de Ensino Epitácio Pessoa em Paraibano-MA, comemorou na tarde de ontem (05), seus 50 anos de fundação; em comemoração ao jubileu de ouroda instituição de ensino da rede Estadual, foi realizada uma missa celebrada pelo Padre Iran, o novo pároco de Paraibano, com a participação de vários representantes da sociedade civil e de autoridades locais como a prefeita Aparecida Furtado e seu esposo Ari Furtado, alguns secretários de governo e vereadores do município, a procuradora de justiça do Maranhão Drª Eliza Brito e seu esposo o professor Sadi; funcionários da regional de ensino do estado em São João dos Patos-MA,  além de um grande número de docentes e ex-docentes da escola, como também vários alunos e ex-alunos da instituição.

Em seguida os alunos João Pedro, Tainá Coêlho e Tainara Sousa, fizeram uma breve homenagem à escola. A procuradora de justiça do Maranhão Dr. Eliza
Tainá, Tainara e J. Pedro
Brito, fez um discurso contando a história da escola, desde a sua fundação até os dias atuais. A diretora adjunta Concebida Coêlho e a diretora geral Rosimar Alves, agradeceram o apoio de todos os funcionários que atuam no centro de ensino e das pessoas que contribuíram para quer as mesmas ocupassem o cargo que desempenham até hoje.

logo após foi inaugurada a nova biblioteca da instituição, uma placa comemorativa dos 50 anos da mesmo e a apresentação da fanfarra. O evento estava dentro da grade de programação do aniversário da cidade, que completa 61 anos hoje 6 de janeiro.

A escola Epitácio Pessoa, se consolida cada vez mais como um dos melhores centros de ensino da rede estadual na região, pois dispõe de bons profissionais e de uma boa estrutura física dentro do possível, propiciando a professores e alunos uma melhor condição de trabalho e de aprendizagem.

A partir deste ano 2014, a escola terá todas as salas climatizadas, para dar um maior conforto a alunos e professores. Parabéns a todos que fizeram e fazem desta escola, uma referência no município de Paraibano.



No alto: Apresentação da fanfarra
em baixo: Equipe de professores atuais

Ex-diretora Celma, Prfª Maria Ènes, diretora
adjunta Cancebida e diretora geral
Rosimar Alves
Foto: Amaury

2 comentários:

  1. Que festa linda e merecida por esta instituição que não ajudou a formar somente doutores, advogados, engenheiros, médicos mas também, zeladores, garis e outros ex-alunos que não tiveram as oportunidades que os filhos da elite da cidade tiveram, mesmo assim fizeram parte dessa escola e sequer foram lembrados. Mas pra uma escola que nos discursos dos oradores sempre foi acolhedora e includente, pecaram ao excluir o combustível que move aquela escola e constrói a cada dia sua história: os professores que sequer foram citados nominalmente, mas que mesmo assim estão lá todos os dias. Uma placa, muito bonito, mas as pessoas que lá estavam não conhecem o João, a Maria, o José se não forem apresentados.
    Finalizo meu comentário homenageando todos aqueles que que fizeram e fazem a história dessa escola do doutor ao lavrador e antes que me esqueça os bravos professores que estão lá todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super comentário: Valeu!
      Prof: José Leite

      Excluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.