BLOGS DE NOTÍCIAS DE PARAIBANO FAZEM SUCESSO NO MÉDIO SERTÃO MARANHENSE



 Prof. Amaury Carneiro
Embora criar um blog hoje não seja tão complicado como antigamente, criatividade, determinação, muita leitura, informações  fundamentadas e boa ortografia,  são fatores essenciais pra se ter um Blog de Sucesso, que seja referência no segmento em que atua. (no caso de blog de notícias, se puder, faça um curso na área). Foi por ter esses fatores, que este blog “NotíciasdeParaibanoMa.com” e o “ParaibanoMaNews.com” do Léo Lasan, jornalista chargista, se destacaram não apenas em Paraibano, mas em toda a Região do Médio Sertão Maranhense.

Eu, por exemplo,  sempre gostei de leitura, de notícias, ficar bem informado. Na web, comecei  colaborando com a home Page dos meus  colegas Léo Lasan e Hilton Franco  (do site), enviando  informações sobre alguns acontecimentos de interesse coletivo em nossa cidade. A primeira matéria que fiz, foi sobre a viatura da Polícia Militar,  incendiada em Paraibano, no início de 2011, a matéria foi republicada inclusive por vários blog's e sites de jornais renomados no Maranhão. Daí por diante, resolvi criar o meu próprio blog de notícias no mês de  Maio, do mesmo ano, e graças a DEUS, em menos de um ano se firmou como um dos mais acessados da região, e hoje já gera emprego.

Foto: Google
Atualmente nas estatísticas do blog, há registro de centenas de visitantes diários de outros países, principalmente os localizados no Continente Europeu e na América do Norte. “É claro que tenho um gadget (pequeno software) tradutor, para facilitar o acesso de gente do mundo todo.

Outro fator que faz com que os principais blogs de notícias de Paraibano, se destaquem na região, são as coberturas feitas in loco, Léo Lasan e eu, Amaury Carneiro, sempre somos convidados pra fazer matérias em São João do Patos-MA, inclusive,  já fizemos entrevista conjunta com o ex-prefeito Zé Mário, na semana passado fui convidado pelo prefeito Marcony da Silva, da cidade de Sucupira do Norte-MA, para fazer a cobertura total do aniversário daquela cidade, e  no ano de 2012,  durante a campanha eleitoral para prefeito, este blog fez cobertura exclusiva para as três coligações que disputavam as eleições municipais em Paraibano, deixando a população a par do processo eleitoral local.

Acessos  internacionais
Por todos esses motivos e pelo grande aumento da demanda de reportagem, é que até o início de fevereiro, este blog sairá do ar (ops! Como assim), é porque o mesmo dará lugar ao primeiro portal de notícias de cobertura regional no Médio Sertão Maranhense, o Site NOTÍCIASDEPARAIBANO.COM, uma página mais moderna, ampla e interativa, aguardem.

"Lá em Brasília eu, e um grande número de pessoas acessam seu blog todos os dias. Parabéns pelo seu trabalho" Diz Edilson Oliveira - Brasília-DF

"A primeira coisa que faço, depois que abro a minha loja, é acessar o seu blog (já está no notícias de Paraibano) diz minha esposa" Relatou Gerson Coêlho, de Guarulhos-SP

"Virou mania, lá em casa todo dia tenho que ver seu blog Amaury, pra ficar por dentro dos acontecimentos de Paraibano" Diz Antonio dos Santos, de Imperatriz-MA

"Tô sempre ligado nas notícias de Paraibano e região, pelo seu blog" Disse Andrade da Silva - Sucupira do Norte -MA

"Sempre acompanho tuas informações, quando estou em São Luis, Parabéns" Disse Dr. Elisa Brito, ex-desembargadora e Procuradora de Justiça do Maranhão.

"O seu blog tá salvo em minhas páginas de favoritos" Afirmou (Ribamar da Farmácia) de Paraibano-MA.

Obrigado a todos os internautas de Paraibano, das cidades vizinhas  e dos lugares mais longínquos, pela confiança e pelos acessos.

Veja abaixo os Links das Primeiras matérias do editor deste blog



MATÉRIA POLÍTICA 2012



2 comentários:

  1. Fico feliz que você leve a sério uma das profissões mais importantes do mundo, o da informação, Fico feliz por ter contribuído com vc quando ias na minha sala na Clínica pedir informações, e pedir opiniões e inclusive lhe orientar sobre o nome do seu blog. Fico feliz pelo respeito e ética com que sempre vc me tratou em respeito aos meus 30 anos de jornalismo(iniciado em 1983 em Teresina) fico feliz pela continuação de algo que é imprescindível em um País onde algumas pessoas se acham donas da ignorância de muitos, fico ainda mais feliz pela lembrança e pelo reconhecimento, fico muito feliz por ter vc como companheiro nessa labuta diária de levar ao mundo e principalmente aos nossos irmãos conterrâneos informação sobre o nosso berço, um dia seremos valorizados como deveríamos. Parabéns de coração de um pioneiro que voltou com essa missão, de mostrar que em nossa cidade existem cabeças pensantes e pessoas importantes e assim fazermos parte da aldeia global da web.

    ResponderExcluir
  2. Marilene: Parabéns pelo belo trabalho professor

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.