ADVOGADOS PEDEM IMPEACHMENT DE ROSEANA POR VIOLAÇÕES AOS DIREITOS HUMANOS


Brasília – Um grupo de sete advogados e um bacharel em direito (sete deles moradores de São Paulo e um do Maranhão) vai pedir à Assembleia Legislativa do Maranhão o impeachment da governadora Roseana Sarney. De acordo com Rubens Glezer, um dos integrantes do Coletivo de Advogados em Direitos Humanos, a denúncia por crime de responsabilidade, com o pedido de perda de cargo, o pedido foi protocolado ontem (14). O requerimento é destinado ao presidente da assembleia estadual, Arnaldo Melo, filiado ao mesmo partido da governadora, o PMDB.

“O presidente deve formar uma comissão especial para fazer um parecer preliminar que vai dizer se a petição atende aos requisitos formais e se há fundamentos legais no pedido. Claro que, a nosso ver, o requerimento preenche isso, e a assembleia terá que votar pela aceitabilidade do pedido”, defendeu Glezer em entrevista à Agência Brasil e à Rádio Nacional. A OAB disse não ter conhecimento da iniciativa do Coletivo de Advogados em Direitos Humanos.

Clique AQUI e continue lendo

2 comentários:

  1. Esse é o momento da população mostrar sua cara, reivindicar juntamente com os corajosos advogados, ir em jornais, formar grupos e fazer algo pelo povo estado do Maranhão, pois esses advogados tiveram tal iniciativa já prevendo o apoio da sociedade.
    Vamos lá meu povo!

    ResponderExcluir
  2. Pena que esse processo de impeachment ocorra, depende da aprovação da maioria dos deputados estaduais, mais como todos defendem seu interesse próprio sem se importar com a sociedade e que até o momento, só 3 fazem oposição ao governo, seria o mesmo que aconteceria em Paraibano, ou seja, 4 contra 7, ou seria 8 contra 3, já que os quatro cantos de paraibano sôa os ouvidos dizendo que o vereador Murilo Ribeiro já está do lado da situação, inclusive com convite e presença confirmada em almoço promovido pela prefeita municipal...

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.