PREFEITURA REALIZA FÓRUM DA EDUCAÇÃO

1º Fórum Municipal  para elaboração do Plano Municipal de
 Educação em Paraibano - PMEP

Prof. Amaury Carneiro

Professor Aldenilson, 
palestrante
A prefeitura de Paraibano,  por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (11), na câmara de vereadores de Paraibano,  o 1º Fórum Municipal de Educação, com o objetivo de traçar metas para elaboração do Plano Municipal de Educação de Paraibano-MA.

Durante o fórum foram discutidas questões relacionadas ao Plano da educação. O Fórum foi coordenado pelo professor Aldenilson Marcelo Marques, de São Luis, o evento teve a participação de representantes do Ensino Básico, do promotor de Justiça, José Emanuel, da secretária municipal de educação Luzia Ribeiro, alguns vereadores, da secretária municipal de assistência social Edivânia Coêlho, representantes do sindicato dos professores e pais de alunos.

No encontro, também foram traçados alguns eixos temáticos de acordo com a realidade da rede municipal de ensino. Que serão discutidos em um seminário ainda sem data marcada. Também foi eleita uma comissão responsável para elaborar o plano.

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O desenvolvimento de um processo participativo, amplo e democrático no município necessita da participação de todos para a construção do Plano de Educação, previsto na Legislação Educacional Brasileira (CF/1988, LDB/1996 e PNE/2001 e PNE/2010), exigem planejamento e organização. É preciso garantir condições reais de participação, ou seja, que as pessoas, grupos e instituições sejam ouvidos;sejam informados sobre os processos, eventos e reuniões que devem ocorrer em horários e locais acessíveis e que as demandas e propostas possam ser consideradas no Plano de educação e/ou em outras ações e medidas da gestão educacional destinada à melhoria da qualidade.


Um Plano de Educação é composto por um conjunto de estratégias por meio do qual o Poder Público responde às demandas educacionais da sociedade por meio de um diagnóstico cientifico, de uma escolha democrática de metas, ações e de recursos que garantam a consecução dos objetivos.
www.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”


Um comentário:

  1. João Airton Santos Porto
    Gostaria de saber as conclusões finais do evento sobre Educação. Pensar a EDUCAÇÃO do município é muito alvissareiro, promissor se tiver uma avaliação crítica sobre o assunto... marca-se um dia... reúne-se... muitos discursos de efeito... e aí?...
    joaoairton@gmail.com

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.