PARAIBANENSE É DESTAQUE EM COMPETIÇÕES DE TIRO ESPORTIVO

Prof. Afran, colecionador de medalhas em competição
de tiro esportvo
FT: Amaury Carneiro

Do passa-tempo para competições nacionais


Amaury Carneiro

Afran, com a bandeira do MA no
Rio de Janeiro, após conquista
do segundo lugar na
competição
Com 14 medalhas conquistadas em competições regionais e nacionais, de Tiro Esportivo, o professor José Afran, de Paraibano-MA, é um dos maiores destaque do Maranhão na modalidade e o principal representante do interior do Estado.

O professor começou praticar tiro ao alvo, como passa-tempo nas horas vagas, o passa-tempo conquistou as atividades diárias do docente e o que era brincadeira se transformou numa carreira vitoriosa.

As técnicas usadas por Afran, renderam-lhe uma vasta lista de premiações em competições regionais e nacionais. Com tanto sucesso, foram inevitáveis as competições frequentes. Hoje, o competidor paraibanense coleciona várias medalhas conquistada sempre entre os primeiros colocados.

O último campeonato da categoria organizada pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE, ocorreu no final do mês de novembro dias 22 a 24, na cidade do Rio de Janeiro, nos estandes do CNTE, Centro Nacional de Tiro Esportivo, (futuro palco do Tiro Esportivo nas Olimpíadas) a Final do Campeonato Brasileiro de Car/Pst 2013,  reuniu 294 atletas, 17 federações e teve 1518 inscrições, recorde absoluto de todos os tempos.

Neste campeonato José Afran, participou pela segunda vez, e para a sua alegria trouxe na bagagem uma medalha de segundo lugar na prova de Carabina Mira Aberta 50m – Calibre Menor, Classe B.

Afran, competindo, com carabina mira
aberta
“Tenho várias medalhas conquistadas sempre ficando em segundo ou em terceiro lugar, pra mim, já é uma grande vitória, pois estou sempre competindo com os melhores atiradores esportivo, do estado e do País; mas, estou indo atrás do primeiro lugar, e com fé em Deus e muita prática, conquistarei em breve” Disse Afran ao blog. 


A delegação maranhense que esteve presente no Rio de Janeiro representando nosso estado foi composta pelos atiradores José Augusto dos Reis, José Olavo Reis, José Afran Mendes, Rui Duarte, Ben-Hur Nóbrega, Johnson Willis, Fábio
Bessa, Alysson Marquezelli, Francisco Farias e Wissam Malouf.

Clique AQUI e veja mais fotos do campeonato no RJ

2 comentários:

  1. João Airton Santos Porto
    Grande AFRAN. Não sabia da sua vocação para o tiro. Estou muito feliz pelas suas conquistas. Muito bom.
    joaoairton@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo Afran, você é um vencedor. continue correndo atrás de novas conquistas. Mais um Paraibanense em destaque nacional. Valeu!!!!!

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.