EX-PREFEITO “PITÓ”, APRESENTA SEUS PRÉ-CANDIDATOS À DEPUTADOS

Pitó entre os pré-candidatos Marcio Coutinho e Ana Mendonça

Amaury Carneiro

Depois de mais de um ano sem aparecer em eventos político, o ex-prefeito de Paraibano, Sebastião “Pitó”, retorna ao cenário. No final de semana, sábado (14), o ex-prefeito  reuniu centenas de pessoas em sua fazenda entre amigos e lideranças políticas,  em um ato  que ele organizou com o seu grupo, aonde anunciou apoio aos pré-candidatos  a deputado estadual Ana Mendonça e federal Marcio Coutinho.

Márcio, é o escolhido pelo grupo político do Ministro de Minas e Energia Édison Lobão, para substituí sua esposa, a deputada federal Nice Lobão (PSD), na disputa das eleições de 2014. O pré-candidato é advogado particular da família.

Amaury, entrevistando
Marcio Coutinho
Nunca fui candidato, mais sempre estiver muito perto da política, a gente começa uma caminhada conversando com as pessoas para tentar viabilizar a minha pré-candidatura. Eu, acompanho a família Lobão há muitos anos, sempre perto das campanhas eleitorais, posso dizer que conheço de perto o meio político, conheço nosso estado e sei como se deve comportar um bom político.

Estou me candidatando, pesando em contribuir na melhoria, no bem está de nossa população. O deputado federal tem que conhecer o mínimo de leis para poder legislar, sou advogado e isso me permite chegando lá, contribuir de fato nesse processo legislativo, aprimorando nossas leis e claro fiscalizar para que recursos venham e sejam aplicados em nosso Estado, focando principalmente na educação básica e na saúde.

Marcio e o padrinho político, Senador e Ministro
Èdison Lobão
Conheci Sebastião Pitó, através do seu genro o Cruz. Pelo que já ouvir,  Pitó, no meio político, é um  homem sério, correto, muito bem falado. Ainda não é um momento eleitoral apenas a  partir de junho,  quando iremos conversar mais, nos conhecer mais, quero me colocar para a população de Paraibano no momento certo,  para conversarmos sobre política e propostas para o município” Disse Marcio Coutinho ao Blog.

A pré-candidata a deputada estadual Ana Mendonça, (codinome, Ana do Gás) é esposa do prefeito da cidade de Santo Antônio dos Lopes-MA, e também vai tentar pela primeira vez, ser eleita para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ana Mendonça, concedendo
entrevista ao editor
do blog
Sou a primeira dama do município de Santo Antônio dos Lopes-MA, tenho uma experiência em lhe dá com famílias carentes, diretamente com o povo sempre de forma compartilhada, sem existir divisão. Estou tentando,  me pré-candidatar a deputada estadual, estou fazendo contatos na esperança  de conhecer mais a região. Meu município de origem fica próximo a Paraibano, na qual é uma região que tem crescido muito, tem tido muito investimento do governo federal e da iniciativa privada em Santo Antônio dos Lopes, um desses investimentos foi a termoelétrica; então, junto com a população, isso nos torna forte, para que possamos melhorar a qualidade de vida da população das cidades vizinhas, inclusive em Paraibano. Se eleita, estarei levantando essa bandeira, em prol do desenvolvimento de nossa região.

Conheci seu Sebastião Pitó, essa pessoa humilde e simples, através da amizade com o meu esposo, Eunélio Mendonça, que foi reeleito prefeito em nossa cidade. Estou muito feliz em está aqui hoje, conhecendo essa gente e saber que Pitó foi um prefeito do povo.

Desejo a toda a população de Paraibano, um feliz natal e um próspero ano novo, espero muito em breve,  conhecer melhor a população, virei mais vezes, para conversar com o povo, para  que junto ao seu Pitó, possamos melhorar a qualidade de vida da população de paraibanense.” Relatou Ana Mendonça, ao editor deste Blog de notícias.

O ex-prefeito Sebastião Pitó, disse que na política tem muito jogo sujo,e quando terminou a campanha para prefeito no ano passado, pensou em abandonar a carreira pública.

“Disseram que mataram e enterraram o Pitó, politicamente. Mas quando saiu o resultado de uma pesquisa feita no final de setembro deste ano, encomendada pelo governo do Estado, onde 77% dos ex-prefeitos (as),  estão com índices de popularidade melhor do que as dos atuais prefeitos(as), mudei de ideia, eu não sabia como estaria a daqui de Paraibano, mas,através do meu amigo Marcio Coutinho, tive a certeza que também está inserida...

...Não sei por qual motivo interditaram a ponte do povoado Juçara, no final da tarde de sexta-feira, se foi pra tentar atrapalhar este encontro não deu certo, eu queria que Deus, desse uma chuva bem grande, pois  ia atrapalhar era o comercio local e a população que se desloca toda sábado para feira, pois 80% dessas pessoas que vão à feira da cidade, saem desta região e infelizmente seriam os mais prejudicados...




Estou de volta para política  porque achei que seria uma injustiça deixar a quantidade de  amigos e eleitores, soltos, sem ter em quem agarrar politicamente. E tenho certeza, que a justiça de Deus tarda mais não falha, pois, Paraibano não pode ficar toda a vida sob apenas um comando, existe a possibilidade de mudanças, pois todos, penso eu, teem sua oportunidade para tentar ajudar o povo...

...Hoje sou adversário pessoal do comando que aí estar, se eu viver cem anos e não tiver nenhum candidato para concorrer com o grupo, eu me candidatarei nem que eu tire apenas o meu voto.

Estou aqui apresentando estes dois pré-candidatos a deputados, novos, simpáticos e com boas propostas para à população; vamos a luta, abrir os olhos e eleger essas duas pessoas que lhes apresento, para melhorar as condições de vida de nosso município” Finalizou Pitó.

Também estiveram presentes no evento, alguns vereadores da cidade de Raposo-MA e de Presidente Dutra-MA e claro da comitiva dos dois pré-candidatos.

www.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”


13 comentários:

  1. clodomircfreire@gmail.com.br16 de dezembro de 2013 às 20:46

    O ex- Prefeito teve quatro anos para mudar a História dessa Cidade, não teve competência não pode reclama do clã Furtado, nunca mais terá outra chance a política não é feita de sorte e sim de competência, os mais fortes sobrevivem. CLODOMIR CAMPOS FREIRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Clodomir, concordo em grau e numero com voce.

      Excluir
  2. Oba ta chegando a política !!!!
    É engraçado como tem gente que desaparece e quando chega a política volta se dizendo salvado da população... ainda acho graça das belas e eternas frases:
    QUERO MELHORAR A EDUCAÇÃO A SAÚDE E SANEAMENTO BÁSICO!!!!!
    MAIS EMPREGO PRO TRABALHADOR !!!!!
    MERENDA DE QUALIDADE NAS ESCOLAS !!!!
    MAIS PROFESSORES !!!!!!
    MAIS SAÚDE !!!!!!!
    VOU AJUDAR "MEU POVO"!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKK
    O que acho engraçado amigo blogueiro é que não muda nada. Opa não!!! muda sim, sabemos quais as pessoas melhoram de vida, compram carrões, casas, faculdade pro filhos, netos etc.etc. Mas ainda consigo gostar da política.
    Abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a mais pura verdade.

      Excluir
    2. Corretissimo seu ponto de vista. O que precisamos 'e mudar nossos modos de acao e votar corretamente.

      Excluir
  3. ñ votei no pitó,mais estive presente nesse encontro o hoje posso dizer q ele sim merece meu voto e das pessoas de Paraibano pelo seu carater e seu geito de fazer politica sem perseguir ninguem na proxima etarei com vc pitó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou as pessoas que escreve jeito com G para acreditar mesmo

      Excluir
    2. Esse tipo de gente que escreve JEITO com G.....nem vou completar.

      Excluir
  4. É impressionante, como o pitó é jente boa,humilde sem maldade com as pessoas eita q eu stou arrependido de ñ ter votado nele mais na proxima se Deus quiser estaremos juntos abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. JARDEANE: PROFEESOR JÁ FUI SUA ALUNO E VC TÁ DE PARABÉNS PELAS SUAS MATÉRIAS, IDEPENDE DE QUAL SEJA O LADO VC TÁ LÁ, ISSO MUITA GENTE NÃO OBSERVA, SÓ SABEM CRITICAR, AFINAL ESTAMOS SABENDO DOS ACONTECIMENTOS DE INTERESSE DO POVO ATRAVÉS DO SEU BLOG E DO LÉO, PARABENS PELA SUA IMAPaRCIALIDADE DIFERENTE DOS DEMAIS, QUANTO AO EVENTO, ACREDITO Q É APENAS O COMEÇO DE TODO MUNDO COMEÇAR A DIZER Q É BONZINHO, EM BREVE COM CERTEZA O OUTRO GRUPO VAI FAZER O SEU, COM A PRESENÇA DE MAIS "SANTOS" AINDA. OK ABRAÇO. JARDEANE DIRETO DE GUARULHO sp.

    ResponderExcluir
  6. caro CLODOMIR COMPOS FREIRE,respeito sua opnião,mais todos sabemos q o pitó nunca fez nada por nossa cidade por falta de um deputado,senador,etc...ou alguem q pudesse lhe estender a mão dizendo,pitó consegui uma emenda pra Paraibano e quando conseguia ia uns e outros por traz pra boicotar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK E OS R$670.000,00 FOI TIRADO DE VCS POBRES MORTAIS, COM A AJUDA DE ALGUM DEPUTADO?

      Excluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.