ESCOLA EPITÁCIO PESSOA REALIZA 2º CONCURSO LITERÁRIO

Encenação da obra literária, O Alto da Compadecida,  de Ariano
Suassuno, feita pela equipe vencedora do concurso literário
Professor Amaury Carneiro

Com a intenção de estimular a leitura e a escrita de seus alunos, o corpo docente do Centro de Ensino Epitácio Pessoa (CEEP) de Paraibano-MA, escola do Ensino Médio da rede estadual promoveu na sexta-feira (06), o segundo concurso literário interno. O evento foi realizado no pátio da escola .

 O concurso tende a  se tornar uma tradição da referida escola, que escolhe um tema sobre o qual são desenvolvidos os poemas, música e peça teatral. Este ano, o tema foi as obras dos escritores Ariano Suassuna e Rachel de Queiroz. 

Para a diretora, o concurso é uma oportunidade de ocupar os momentos ociosos dos alunos com cultura e conhecimento.


O desenvolvimento de trabalhos com jovens é gratificante pela energia que eles têm. Esse tipo de evento propicia direcionar essa energia para o fomento de talentos. Os alunos dedicaram suas folgas aos ensaios, demonstrando interesse pela aprendizagem.

As três melhores apresentações foram premiadas com pen-drives. 

www.NoticiasdeParaibanoMa.com


---------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

EMPRESÁRIO JOSÉ GOMES, REALIZA JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

Em baixo: Dr. Francisco, José Gomes, Zé do Geraldo,
Dep. Arnaldo Melo, Ari Furtado, Aparecida Furtado
Mariinha Gomes e Rejany Gomes

FT: Amaury
O empresário de Paraibano-MA, José Gomes e sua esposa "Mariinha" Gomes, pais da vice-prefeita de Paraibano-MA, Rejany Gomes, realizaram na sexta-feria (06), um jantar de confraternização de fim de ano, o casal recepcionou familiares e amigos em sua residência que saborearam um delicioso jantar ao som de música ao vivo, voz e violão sob o comando de "Maguila".

"Estamos no mês de dezembro, mês que é comum as pessoas se reunirem para comemorarem o natal, pois se trata de um momento de alegria de star com a família e de reunir amigos. È um momento que para muitos significa oportunidade de confraternização, por isso estamos aqui para nos confraternizarmos". Disse a vice-prefeita Rejany Gomes.

O evento contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão deputado Arnaldo Melo, da prefeita de Paraibano, Aparecida Furtado e seu esposo Ari, algumas lideranças políticas de Passagem Franca e de São João dos Patos.
www.NoticiasdeParaibanoMa.com

QUER DIVULGAR SEU EVENTO NESTE PORTAL, ENTRE

 EM CONTATO PELO EMAIL paraibanonoticias@gmail.com OU 

FALE PESSOALMENTE COM O ADMINISTRADOR DO BLOG.

2 comentários:

  1. Quantas desigualdades sociais, enquanto poucos desfruta do bom e do melhor, milhares de pessoas em paraibano passam fome, e vivem na miséria, são privados até mesmo da água, algo essencial a vida. lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Oi gostaria que a prefeitura de paraibano mandasse arrumar a minha rua ai bela vista ta muito feia esgoto a ceu aberto mato td luga e uma rua linda so falta uma mão de obra por favor prefeita vamos olha isso ....

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.