segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

DR. FRANCISCO CELEBRA 40 ANOS DE PROFISSÃO AO LADO DE AMIGOS E FAMILIARES

Dr. Francisco, cortando o bolo em comemoração
ao seu 40 anos de profissão ao lado
 de sua esposa graça

FT: Amaury
Fotos da formatura, primeira consulta
primeiras cirurgias e participação em congressos
Prof. Amaury Carneiro
Os 40 anos de exercício ininterrupto da medicina do Doutor Francisco Furtado, foram homenageados com um almoço e churrasco em sua residência, domingo (08/12). A iniciativa foi dos seus familiares. O evento contou com a presença de amigos e colegas de profissão do agraciado. Dentre os convidados marcaram presença o Dr. Jetro, Dr. Elizabete de Pastos Bons, os dois médicos cubanos que estão trabalhando em Paraibano, a sua cunhada e prefeita de Paraibano, Aparecida Furtado, seus irmãos e irmãs, os dois filhos Marcio e Letícia e demais familiares.

Dr. Francisco se formou em 1973 pela Universidade Federal de Pernambuco.

 Durante o evento várias pessoas prestaram-lhe homenagens.

Veja alguns depoimentos dado ao blog sobre Dr. Francisco Furtado.

No alto: a médica cubado Yoracys, Dr. Jetro,
Elizabete e Dr. Francisco / Daniel ao lado do tio

Em baixo: ao lado da esposa e da irmã "Deó" /
e entre as irmã Doracy, Socorro e o amigo Wilson
"Tenho muito a agradecer ao meu tio, em nome de toda a minha família e acredito que toda a população  paraibanense tem a agradecer a todos esses anos de dedicação de amor a profissão, conheço poucos médico que se dedicam a profissão como o tio Francisco, pois ele abre mão as vezes de ficar coma própria família para poder se dedicar à medicina. Portanto parabenizo-o por seus 40 anos de profissão". Disse o advogado Daniel Furtado.

Francisco,  é um médico que sempre mantém sua ética profissional, um profissional exemplar, um médico para todas as horas sempre ao lado do povo,  começou a trabalhar na cidade de Colinas, onde deixou sua marca de um bom profissional, e como marido, na minha opinião não tem igual,  também é um pai exemplar, só tenho a agradecê-lo por sua dedicação não só ao trabalho como para a família”. Relatou sua esposa Maria das Graças.

"Meu irmão não é um médico apenas do povo de Paraibano, ele também é meu médico particular, fez o parto de quase todos os meus filhos, é meu amigo, meu confidente, é um profissional competente, nós paraibanense temos que ter orgulho desse homem, que dedicou esses 40 anos de profissão à sua região, sendo os últimos trinta anos à Paraibano, pois muitos médicos preferem trabalhar longe de sua terra, ele fez ao contrário, esteve sempre ao lado de seus conterrâneos, servindo a seu povo, claro que não agrada todo mundo, pois nem Jesus Cristo, agradou a todos, mas temos muito a agradecê-lo". Declarou sua irmã Deonice.

Meu pai é meu orgulho, por ser um homem tão ético e profissional, que quase com setenta anos de idade ainda exerce a profissão, completando hoje 40 anos de exercício na medicina, respeitado, confiável, as pessoas de Paraibano as vese nos para na rua só para dizer meu pai é seu médico preferido, isso pra gente é gratificante. Pelo lado familiar ele é um exemplo de pai, de homem, de marido, só temos a parabenizá-lo e a agradecê-lo por ser um pai e exempla e um ótimo profissional”. Disse a filha Letícia, fisioterapeuta.

Em baixo: Deonice, Aparecida Furtado, Dona Graça
 ao ladodo esposo Dr. Francisco, seu irmão Ari,
Doarci e Socorro
A gente chegar a 40 anos na área de medicina é uma vida, que realmente precisa ser comemorada, é uma lição, um exemplo para turma jovem,ele é realmente um vencedor, um lutador, acompanhei a vida, a trajetória do meu irmão Dr. Francisco, desde quando entrou na universidade até a sua formatura, hoje estou muito feliz por participar deste momento de sua vida. Foi eu quando era prefeito de Paraibano em 1984, que convidei Francisco, para vir trabalhar em Paraibano, ele aceitou e estar aqui até hoje se dedicando a área da saúde de nosso município, portanto nós familiares e paraibanense temos que parabenizá-lo e agradecê-lo pela sua dedicação nesse 40 anos de profissionalismo.” Comentou o irmão Sr. Ari Furtado


Dr. Francisco foi que me salvou quando tive minha segunda filha, primeiro Deus, depois ele, naquele tempo tive um parto normal a noite, mas infelizmente ao amanhecer o dia, tive uma hemorragia interna, queriam me levar pra Teresina de avião, aí o Ari resolveu chamar o Dr. Francisco, que ainda trabalhava em Colinas, veio para São João dos Patos, com muita dificuldade, pois era lá onde eu estava internada, imediatamente ele cuidou de mim acompanhado de uma junta médica, com ele no comando e rapidamente voltei ao normal.


Portanto, Dr. Francisco pra mim é uma pessoa especial, todos os familiares tem um grande carinho por ele. Este dia onde ele comemora seus 40 anos de profissão é especial não só pra ele, como para população de Paraibano, deviríamos fazer, era uma grande festa, pois ele escolheu a terra natal para exercer sua profissão, o que é muito difícil hoje em dia, por tudo isso, parabenizo-o e desejo-lhe muitos anos de vida.” Disse a Prefeita Aparecida Furtado.

Dr. Francisco e família
"Comecei a exercer minha profissão nesta região na cidade de Colinas, lá não tinha um trabalho na área de medicina bem executado na época, fiz uma certa revolução que marcou toda a região por dez anos. Depois disso, meu irmão assumiu o compromisso de me trazer para Paraibano, pois era o prefeito, e com muito prazer, muita honra, vim iniciar uma atividade profissional aqui em Paraibano, começando do zero; as primeiras cirurgias, as primeiras internações, o primeiro trabalho de referência foi feito por Dr. Francisco Furtado, aqui na região. Sempre participei de congressos e seminários regionais, procurando me atualizar, pois uma das coisas que é de fundamental importância nessa profissão, é a atualização.

Continuarei colaborando pelo progresso da saúde em nossa cidade”. Finalizou Dr. Francisco ao blog.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO
www.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”


3 comentários:

  1. Uma pessoa e tanto, merece nosso respeito, Parabens Dr. Francisco e muito obrigado pelos 40 anos dedicados a nossa comunidade. Mauricio Sousa - The-Pi

    ResponderExcluir
  2. essa sim,é uma grande pessoa,diferente de seu irmão q só pensa em poder perseguisão oas mais humildes...parabens Dr.Francisco

    ResponderExcluir
  3. Dona Maria das Graças sempre muito simpática. Parabéns ao Dr. Francisco por atuar tanto tempo em Paraibano. Esses cidadãos paraibanenses merecem tudo de bom e muita paz. Domingas.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.