ALUNOS DA ESCOLA EPITÁCIO PESSOA PARTICIPAM DE MAIS UMA EXCURSÃO EM SÃO LUIS

Alunos, professores e deputado Arnaldo Melo ao centro,
 na assembleia legislativa
Deputado Arnaldo Melo, recebe alunos da escola estadual Epitácio Pessoa (CEEP), da cidade de Paraibano-Ma. Os estudantes  participaram de aula de Cidadania na Assembleia Legislativa do Maranhão.
O Centro de Ensino Epitácio Pessoa (CEEP) de Paraibano-MA, realizou mais uma excursão pedagógica com os alunos da 3ª série do Ensino Médio no último final de semana. Foram selecionados seis alunos de cada turma totalizando 36. A excursão foi organizada pela professora de História Simonia Cruz, sempre com o apoio e participação direta da diretora Rosimar Alves Moreira Brito, auxiliaram também a excursão, as professoras: Laudeci Dantas, Vania Gomes, Geldiana Dantas, Domingas Feliciana, Antonia Carneiro e Sabrina Souza.

 O recurso utilizado para o transporte foi proveniente do programa do governo federal “Ensino Médio Inovador”, o presidente da Asembleia Legislativa do Maranhão Deputado Arnaldo Melo, recebeu os estudantes que fizeram uma visita em várias repartições do orgão e tiveram aula de cidadania, a hospedagem da turma foi conseguida por intermédio da Prefeita Aparecida Furtado, vale ressaltar que  os estudantes e professores ficaram muito felizes e satisfeitos com a hospedagem. (pousada localizada no Centro Histórico).

As excursões educacionais são muito importantes para o desenvolvimento cultural, pessoal, social e intelectual dos alunos e com certeza essa aula de História ficará gravada para sempre na memória daqueles que participaram dessa experiência.  O roteiro da excursão foi o seguinte:

Ø  29/11/2013-
 MANHà: visita à Assembleia Legislativa, onde foram recepcionados pelo assessor do deputado Neto Evangelista e o Sr. Ari Furtado, que rapidamente conseguiu uma visita ao Gabinete da Presidência, onde o deputado Arnaldo Melo fez uma calorosa recepção e deu uma aula de política para os alunos e professores. Também foram recebidos pelo assessor do deputado Alexandre Almeida;

TARDE: Visita ao Palácio dos Leões, Igreja da Sé e passeio pelo Centro Histórico;

NOITE: Shopping da Ilha, cinema
Ø  30/11/2013:

MANHà:Visita ao Museu Histórico e Artístico do Maranhão

TARDE/NOITE: Praia
Ø  01/12/2013:

MANHÃ: São José de Ribamar

TARDE: Retorno a Paraibano
No alto: Dep. Arnaldo Melo palestrando com os estudantes, ao
lado o senhor Ari Furtado.

Em baixo: Professores, funcionários da assembleia e o senhor
Ari Furtado

www.NoticiasdeParaibanoMa.com

Um comentário:

  1. até onde eu sei o sr.Ari Furtado ñ é aluno e nem faz parte da escola então o q ele faz junto da comitiva,ao lado do deputado na foto?periodo de eleição tudo é possivel ñ se enganem com a gentileza desses dois...

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.