MAIS DE 40 MIL VAGAS SERÃO ABERTAS EM CONCURSOS PÚBLICOS EM TODO O BRASIL

EM PARAIBANO A PREFEITA APARECIDA FURTADO, SE REUNIRÁ AINDA ESSA SEMANA COM OS SECRETÁRIOS DE GOVERNO PARA DEFINIR AS ÁREAS, A DATA E O NÚMERO DE VAGAS DO CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO

O começo de 2014 promete ser agitado para quem almeja uma vaga na Administração pública. Com eleição agendada para outubro, os órgãos que quiserem contratar terão de lançar os certames ainda no primeiro semestre, o que deve concentrar um grande número de seleções nos meses iniciais. A estimativa do Ministério do Planejamento é de que mais de 47 mil servidores ingressem no Executivo no próximo ano. Só entre agosto e outubro de 2013, a pasta confirmou concursos para seis instituições públicas, que reúnem 2,8 mil vagas e devem acontecer até junho.

Os processos seletivos cujas autorizações já foram publicadas no Diário Oficial da União têm, no máximo, seis meses para lançar o edital. Por causa da eleição, todas as homologações e contratações precisam ser feitas até agosto. Isso porque a legislação exige que as nomeações fiquem congeladas entre 90 dias antes do pleito e a posse dos eleitos, em janeiro de 2015. Se a confirmação do certame acontecer antes desse período, no entanto, as convocações dos selecionados podem ocorrer mesmo durante o congelamento, segundo o ministério.

Em períodos eleitorais, a concentração dos exames no início do ano é comum. Um levantamento do Planejamento mostra que, em 2010, houve uma desaceleração natural no ritmo de vagas autorizadas na segunda parte do ano: 23,8 mil postos foram abertos no primeiro semestre e 5,8 mil, nos seis meses subsequentes. As nomeações também diminuíram entre julho e dezembro — apenas 695 ante 16 mil entre janeiro e junho.(Fonta: O Imparcial Online)
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.