EM ENTREVISTA A JORNAL, SERRA DIZ QUE DARÁ APOIO SE AÉCIO SAIR CANDIDATO

José Serra e Aécio Neves, juntos contra
o PT da presidente Dilma e do ex-presidente Lula
Do G1, em Brasília


O ex-governador de São Paulo, José Serra, afirmou em entrevista publicada no sábado (2) no jornal “Folha de S. Paulo” que vai apoiar uma eventual candidatura do senador Aécio Neves (MG) caso o mineiro seja o escolhido pelo PSDB para concorrer à presidência da República em 2014.

Perguntado se o PSDB e ele  estarão unidos em torno de uma eventual candidatura de Aécio, Serra respondeu: “É a minha grande aspiração, que o PSDB esteja unido. Com quem for o candidato. E eu trabalharei para isso, não tenha dúvida”.

Ele também disse que faria campanha pelo colega. ” Farei, farei [campanha]. Trabalharei para que a haja unidade, primeiro. E segundo, havendo unidade, para que a unidade se projete na campanha, sem dúvida nenhuma”, afirmou Serra.

Na última pesquisa do instituto Ibope sobre inteção de voto para rpesidente nas eleições de 2014, divulgada no dia 24 de outubro, Serra aparece em segundo lugar, com 18% das intenções, em um cenário em que ele é o candidato do PSDB. No mesmo cenário a presidente Dilma Rousseff tem 40% e o governador de Pernambuco, possível candidato do PSB, tem 10%.

Já em um cenário em que Serra é o candidato do PSDB e Marina Silva é a candidata do PSB, ele fica em terceiro lugar, com 16%. Marina, em segundo, aparece com 21% das intenções e Dilma, com 39%.

No cenário em que Aécio é o candidato do PSDB e Campos o do PSB, o senador fica em segundo lugar com 14% das intenções. Dilma tem 41% e, Campos, 10%. Com Marina no páreo, Aécio fica para terceiro, com 13%. A ex-senadora tem 21% e Dilma, 39%.

CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.