SERVIDORES PÚBLICOS DO MARANHAO ENFRENTAM LONGAS FILAS PARA FAZER RECADASTRAMENTO

Fila chega a dobrar o quarteirão da escola
Foto: Amaury Carneiro
Vagas na fila chegam a custar até 70 reais

Amaury Carneiro
Senhor Carmo Lopes de 85 anos ao lado do seu filho
Joilson,vieram de Sucupira do Norte,
para fazer o recadastramento
sem hora pra voltar
Os últimos dias têm sido tumultuados para os servidores públicos estaduais do Maranhão,  que estão fazendo o recadastramento através da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) em São João dos Patos. O processo está sendo realizado desde o dia 7 de outubro, em todas as regionais.

 O recadastramento geral de dados dos servidores do Estado integra um conjunto de ações e projetos prioritários da Segep para a modernização e eficiência da máquina pública e, consequentemente, a real melhoria dos serviços prestados ao servidor. Por causa da obrigatoriedade do recadastramento, todos os servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas do interior, terão de atender à convocação do Governo.

Em São João dos Patos, foi instalado um posto de atendimento na Escola Paulo Ramos, no centro da cidade, e desde o primeiro dia de atendimento,  tem sido constantes as reclamações por parte dos servidores, aposentados e pensionistas em relação ao  atendimento precário e moroso. A falta de organização, filas intermináveis, demora no atendimento, favorecimento na distribuição das senhas, são as principais reclamações, além da falta de informações adequadas para os idosos. A proposito, são eles os que mais sofrem com todos esses problemas, pois alguns se deslocam de lugares distantes e tem que passar um dia inteiro para serem atendidos.

As filas para atendimento chagaram a ficar tão grande que surgiram os “guardadores de lugar” uma espécie de cambista, “Já faturei mais de 500 reais guardando lugares, chego aqui 4 horas da manhã para reservar uma vaga na fila” disse dona Marinete Andrade, ao editor deste blog na manhã de hoje (23/10).

Ainda de acordo com dona Marinete, as vagas reservadas custam entre R$ 45,00 e R$ 70,00.

Mais uma falta de organização e de respeito aos servidores no “melhor governo de Roseana”
WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.