PREFEITURA DE PARAIBANO INICIA OBRAS DO NOVO CEMITÉRIO



Construção do muro do novo cemitério de Paraibano-MA
Foto: Amaury Carneiro

Amaury Carneiro
A prefeitura municipal de Paraibano-MA, administração Aparecida Furtado (PV),  iniciou  as obras para a construção do novo cemitério. O local escolhido para a construção fica em uma área localizada por trás do Residencial João Furtado, a uma distancia aproximadamente de 2km do centro da cidade. A área do novo cemitério passou por estudos técnicos, que avaliaram fatores como solo e impacto ambiental, segundo informações do senhor Ari Furtado, esposo da prefeita.
A prefeita Aparecida Furtado, esteve no local no dia do inicio das obras e está acompanhando de perto o andamento das mesmas.

A falta de um novo cemitério em Paraibano, era um problema que atingia toda população e que se arrastava por vários anos, pois no cemitério São Sebastião, atualmente o único da zona urbana, já não há mais espaços para o sepultamento de corpos de maneira adequada.

Os túmulos do novo cemitério, de acordo com o senhor Ari, terão estrutura planejada com divisão em quadras  para facilitar a localização e, uma capela para velar os defuntos. A área do cemitério tem 50 metros de frente por 154 metros de extensão e a inauguração está prevista para o mês dezembro.Ainda de acordo com o senhor Ari Furtado, o terreno foi doado por ele e os recursos para construção do novo cemitério são do próprio município.

A construção do novo cemitério, foi transferida para este local depois de muita polêmica em torno de uma suposta construção do mesmo no antigo “campo de avião”,  localizado na Vila Aparecida, que deixou os moradores de certa forma revoltados, pois temiam desvalorização dos imóveis e poluição do lençol freático daquela região,  visto que ali há um poço artesiano que abastece todo o bairro.
“Aqui Você Faz a Notícia”

3 comentários:

  1. A prefeitura gasta mais de 150 mil com um novo cemitério, mas não seria melhor investir em saúde afinal o hospital precisa de melhorias e as unidades de saúde não tem o mínimo para atender a população:medico, enfermeiro, tec em enfermagem, dentista, obstetra, pediatra. Triste, moro em outro estado e vejo uma diferença enorme na saúde de Paraibano, é triste saber por que não muda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, discordo de vc é preciso cuidar da saúde sim, mas tambem precisamos de um local decente pra sepultar os entes queridos, pois o cemiterio local já não tem mais espaço para isso, a matéria do professor ta bem clara. educardosousa12@hotmail.com

      Excluir
  2. Pois sim, se fala que gastou 150 mil pra um cemitério, mais quando foi mesmo que foi gasto tenho minhas duvidas pois pra fazer um muro sem ter mais nada dentro ñ se gasta tudo isso, E quando o povo reclama que falta saúde, ninguém defende o povo mais o povo daqui é muito cego só reclama mais ñ muda o voto por medo de políticos chantagista que, nossa cidade deveria esta evoluindo mais parece que vai voltar a época das ruas de piçarras,a senhora prefeita deveria irvertir era no hospital e ñ em praças os jovem querem é trabalhar é mais um lugar pra bebe, sem contar que aqui o hospital deveria esta com uma estrutura de primeiro mundo pra fazer cirurgia pois a verbas pra saúde da cidade só que temos que sair pra ostra cidades se quisermos fazer alguma cirurgia temos que ir fazer nas cidades vizinha pois a coisa esta feia pois é moreu Paraibano.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.