PREFEITA APARECIDA FURTADO E DEP. ROGÉRIO CAFETEIRA VISITAM LOCAL ONDE SERÁ PERFURADO POÇO ARTESIANO DE GRANDE PROFUNDIDADE

Amaury Carneiro, Vereadora Ana Célia, Afonso (geólogo),
Pref. Aparecida Furtado, Ver. Valdênia,
Dep. Rogério Cafeteira e Senhor Ari Furtado,
em visita ao local onde será perfurado novo poço artesiano

Foto: (Juliana)
Prof.º Amaury Carneiro 

A prefeita Aparecida Furtado e o deputado Estadual Rogério Cafeteira, visitaram, na manhã de ontem (28), o local onde será perfurado um poço artesiano de grande profundidade, tão esperado pela população para tentar solucionar de vez o problema da falta d’água na zona urbana de Paraibano-MA.

Estiveram presentes também na visita, o geólogo responsável pela obra Afonso Andrade, as vereadoras Valdênia Sá, Ana Célia e o ex-prefeito Ari Furtado.
O poço será perfurado em um terreno localizado atrás da câmara de vereadores, e segundo o geólogo Afonso Andrade, ficará com uma profundidade entorno de 400 a 500 metros, com uma vazão de 80 a 100 mil litros d’água por hora suficiente pra abastecer toda região central e algumas áreas circunvizinhas.



A obra deverá ter início no mês de janeiro de 2014, com previsão de entrega em maio, pois ainda passará pelo processo de licitação.

A Emenda do projeto é oriunda do senador Epitácio Cafeteira, feita a pedido do deputado Rogério Cafeteira.  “Tenho certeza que com a competência da prefeita Aparecida e do ex-prefeito Ari, que em um tempo muito rápido este poço estará funcionando,  melhorando a qualidade de vida da população.

Quando fazemos uma emenda a maior satisfação é ver este recurso executado, eu gosto de trabalhar com os recurso que disponibilizo, pra gente que tem capacidade para executá-lo, pois muitas vezes, algumas delas são perdidas, porque você coloca a disposição e alguns gestores não tem a capacidade de executar a obra”. Disse o deputado.

Segundo o deputado Rogério Cafeteira, algumas prefeituras não executam determinadas obras, porque estão desorganizadas por este motivo não recebem recursos da união,  podendo passar até quatro anos sem fazer absolutamente nada em termo de convênio em parceria com o governo federal.

“Aqui na região o médio sertão maranhense,  pouco deputados visitam como eu, gosto muito daqui criei amigos em toda a região, e quando venho aqui  em Paraibano é uma satisfação”. Concluiu o deputado ao blog.

A prefeita Aparecida Furtado (PV),  disse que além desse poço de grande profundidade conseguido com o governo federal, Paraibano foi contemplado com mais três poços artesianos que serão perfurados pela Caema, um na Vila Castor, onde inclusive o ex-prefeito Chico Castor (1989/1992), doou o terreno para perfuração do mesmo, o segundo na Vila Leão, próximo ao complexo esportivo em um terreno doado pela própria prefeitura, e o terceiro será perfurado ao lado  da antiga caixa d’água da Caema, localizada na rua São Francisco.

“Sabemos que Paraibano vem há muito tempo  sofrendo com problema de falta de água, e graças a Deus, depois de muita correria,luta,respeito,créditos e amizades com nossa governadora Roseana e com nossos deputados, como por exemplo, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Arnaldo Melo,os deputados estaduais Neto Evangelista, Alexandre Almeida e o deputado Rogério Cafeteira, juntamente com o senador Epitácio Cafeteira, estamos hoje dia 28 de outubro,  dia do funcionário público, dando início parcialmente e de fato, a esse projeto de perfuração de um poço artesiano de grande profundidade para nossa cidade, obra tão esperada pela população paraibanense. Portando dentro destas possibilidades, com os recursos já em vista e empenhados, iremos solucionar em breve este problema de falta d’água em nossa cidade.

A propósito, Paraibano hoje,é um canteiro de obras, as pessoas estão começando a ver o resultado de nove meses de trabalho, e vamos conseguir ainda mais projetos em prol do nosso município, este é o objetivo da minha gestão, no governo de cidadania e trabalho”. Disse a prefeita Aparecida Furtado.
WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

Um comentário:

  1. ano q vem tem eleiçao por isso q eles estao dando uma de preocupados com esse povo tao sofrido......o q a Denia ta fazendo ai ja e querendo uma pontinha...

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.