POLÍCIA CIVIL INVESTIGA OS TRÊS HOMICÍDIOS OCORRIDOS EM PARAIBANO, EM DOIS FINS DE SEMANAS


Sr. Antonio Luis, delegado da Polícia Civil
 em Paraibano-MA

"Todo mundo critica, todo mundo quer dizer alguma coisa, mas não ajuda e isso dificulta a ação da polícia". Diz o delegado Antônio Luis

Amaury Carneiro
Em um  intervalo de apenas oito dias,  entre sábado 14 de setembro e o último domingo 22, a polícia civil registrou três assassinatos em Paraibano-MA. Por se tratar de uma cidade pacata, a proporção dos crimes em relação ao número de habitantes, assusta os moradores.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, o senhor Antônio Luis, os crimes ocorreram motivados por acertos de contas, supostamente por envolvimento com o tráfico de drogas, rixa ou vingança, essas são as principais hipóteses levantadas pela Polícia Civil para tentar explicar a série de três homicídios que aconteceram nos últimos dois fins de semanas. 


O editor deste blog de notícias foi ouvir o delegado da PC, para prestar mais informações à população.


Confira os relatos do delegado, Senhor Antonio Luis:

ASSASSINATO EM FRENTE A DANCETERIA

"O primeiro crime ocorrido nas proximidades da danceteria metrópole, no dia 15 de setembro, já estava cogitado que iria acontecer a qualquer momento, tendo em vista , que existe em Paraibano, uma facção de menores ingerindo muita bebida alcoolica e consumindo muitas drogas. Nós estamos sempre fazendo audiências ouvindo menores, orientando as famílias à procurarem a polícia, pois essas famílias  não toleram mais esse jovens infratores, nem dentro de suas próprias casas, em função de chegarem drogados e alcoolizados ao ponto de ameaçar até mesmo os seus pais, e esses pais já não tem um controle sobre seus filhos. Portanto todos esse fatores geram essa violência que culminou com a morte daquele jovem".

O CASO DA ZONA RURAL - NO POVOADO CATINGUEIRO

"Este caso também ocorrido no dia 15, está sendo investigado, assim como os demais, já conversamos com a irmã da vítima, e segundo ela, o mesmo nem era daqui " tava" morando no povoado Catingueiro, a apenas quatro anos, e esse rapaz já tinha uma passagem pela polícia, por um homicídio ocorrido nas proximidades da cidade de Tuntun-MA, portanto pode ter sido uma vingança o que aconteceu, infelizmente o crime aconteceu no município de Paraibano, mais a motivação não foi gerada aqui".

A ÚLTIMA VÍTIMA...

"Esse último crime que aconteceu neste fim de semana,  provavelmente também foi por motivo de vingança, o crime ocorreu no município de Pastos Bons-MA, e a vítima era suspeita de ter participado de um outro crime ocorrido naquela cidade, portanto o que acontece, é que alguns  homicídios acontecem na região de outro município, as pessoas envolvidas as vezes são de Paraibano, e assim, a cidade leva a fama, por isso é bom esclarecer que a origem de muitos crimes nem sempre é da a cidade de Paraibano; como foi o caso que aconteceu em 2011, com o dono de um supermercado que foi executado em frente o seu estabelecimento, a vítima passou a vida morando fora, quando resolveu vir mora aqui na cidade, foi assassinada, foi vitimado em Paraibano, mas, não por pessoas daqui, não tem nada a ver, o caso teve origem em outra região."

OS SUSPEITOS DE TEREM COMETIDO OS HOMICÍDIOS...

"Em relação a esses três casos, temos dois de autoria conhecida com os suspeitos já identificados, apenas no caso do povoado Catingueiro, o suspeito de cometer o crime ainda não foi reconhecido. O assassinato ocorrido no domingo dia 22,  a gente já sabe quem é o rapaz assassino; ele cometeu o crime por encomenda e a polícia civil vai prendê-lo até o próximo fim de semana".

Quanto a participação de mais um elemento ou algum menor como co-autor nesses três homicídios, o delegado disse que ainda está investigando.

 "A polícia Civil está sempre fazendo investigação, nós temos dificuldades quanto às informações, porque as pessoas não querem passar informações para polícia, todo mundo critica, todo mundo quer dizer alguma coisa, mas não ajuda e isso dificulta a ação da polícia

Prendemos no final de agosto um traficante de drogas, ele foi preso em flagrante delito já foi sentenciado e está cumprindo pena." Completou o delegado

Segundo o delegado Antônio Luis, a sociedade tem que informa à policia, quem realmente são os traficantes, aqueles que vedem a droga e não  o usuário.

"Culpar a  polícia é muito fácil, a desestrutura familiar contribui muito para esse tipo de violência, é preciso participação ativa da família, pois se você não consegue controlar seu filho, fica fácil jogar a responsabilidade só pra policia, quanto na verdade nós estamos aqui pra interver no último caso, depois do sistema familiar e educacional, portanto a segurança pública é responsabilidade de toda a sociedade e não apenas das polícias". Disse Antonio Luis.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia civil em Paraibano, tem um deficit muito grande de agentes, só tem um investigador da PC, em razão dessas dificuldades e de pessoal pra trabalhar os criminosos  aproveitam da situação pra praticarem crimes e criar problemas para a população. Quanto aos nomes dos envolvidos a polícia preferiu não divulgar para não atrapalhar as investigações. Os três casos são caracterizados como homicídio doloso, quando há intenção de matar.

É pessoal, como se já não bastasse a eterna falta d'água, agora a falta de segurança, aonde vamos parar????
WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”



5 comentários:

  1. Guilherme: Professor Amaury, primeiro mais uma vez quero te parabenizar pelo seu trabalho, deixando nós paraibanenses ou não a par dos acontecimentos de nossa cidade. Quanto aos assassinatos, apesar de alguns serem por vingança, o poder público tem culpa sim, kd a guarda municipal q sempre prometeram em campanha e nada, kd o concurso público para PM prometido pelo desgoverno de Roseana Sarney, são todos farinha do mesmo saco o povo de Paraibano e do maranhão precisão da uma resposta a esses políticos covardes que vivem enganando o povo. e a hora é como vc diz é nas eleições de 2014

    ResponderExcluir
  2. Guilherme: Professor Amaury, primeiro mais uma vez quero te parabenizar pelo seu trabalho, deixando nós paraibanenses ou não a par dos acontecimentos de nossa cidade. Quanto aos assassinatos, apesar de alguns serem por vingança, o poder público tem culpa sim, kd a guarda municipal q sempre prometeram em campanha e nada, kd o concurso público para PM prometido pelo desgoverno de Roseana Sarney, são todos farinha do mesmo saco o povo de Paraibano e do maranhão precisão da uma resposta a esses políticos covardes que vivem enganando o povo. e a hora é como vc diz é nas eleições de 2014

    ResponderExcluir
  3. Amaury, parabéns pelo trabalho.
    Agora vamos aos fatos: na hora de subirem em palanques pra prometerem, arrastar multidões de ovelhas passivas é fácil. Agora manter essas ovelhas seguras é mais quinhentos. Porque os quatrocentos já gastaram. Ao presenciar aquela maciça manifestação de apoio bem antes das eleições, eu me pergunto agora: cadê a retribuição?
    O mínimo honroso no momento seria uma visita a Rádio Local e falar algo à população.

    ResponderExcluir
  4. A policia deu à resposta, o suspeito do homicidio nos veados foi preso hj, agora é só colocar os pingos nos i.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.