DESFILE CÍVICO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL EM PARAIBANO-MA



Prof. Amaury Carneiro

Secretária Mun. de Educação Luzia Ribeiro,
Prefª. Aparecida 
Furtado e o advogado
Daniel Furtado, prestigiando

o desfile e a apresentação da
 baliza mirim Beatriz, neta da gestora

Foto: Amaury
A Prefeitura Municipal de Paraibano, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer e o Centro de Ensino Epitácio Pessoa, escola da rede estadual de ensino, realizaram na noite de ontem quinta-feira – 5 de setembro, o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.

As escolas desfilaram abordando vários temas, principalmente sobre a preservação do meio ambiente, levando o público a refletir sobre como devemos agir para preservá-lo.O evento contou com a participação aproximadamente de  2.000 alunos integrantes de várias unidades de ensino da rede municipal e uma da rede estadual.


O ponto alto do desfile foi as apresentações das bailarinas e a performance da banda (fanfarra)- da cidade São João dos Patos, comandada pelo “maestro” Alesandro, natual de Paraibano.

Os pais dos alunos, os professores, e todas as pessoas que fazem parte das direções das escolas, estão de Parabéns pelo belo trabalho realizado em um curto espaço de tempo.

Prestigiaram o evento o prefeita Aparecida Furtado, acompanhada da vice-prefeita Rejane Gomes, da secretária municipal de educação Luzia Ribeiro, da secretária de assistência social Edivânia Coêlho, do secretário municipal de esporte Marcio Furtado, a secretária de transporte Sâmia Albuquerque, o advogado da prefeitura de Paraibano Daniel Furtado, o Promotor de Justiça José Emanuel, a secretária municipal de educação de São João dos Patos Odineia Dias, e várias outras autoridades além da comunidade em geral.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO:




























WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com  TODAS AS FOTOS EXCLUSIVAS : AMAURY CARNEIRO
“Aqui Você Faz a Notícia”




2 comentários:

  1. Foi muito bonito o desfile como um todo, principalmente o grande Epitácio (Estadual), que além de valorizar o Maranhão com temas ligado à nossa cultura, colocou com muito brilhantismo a sua simples e humilde banda de fanfarra, que não fez fêio como as escolas do município que nenhuma delas tem banda de fanfarra, tendo Paraibano que se render às belíssimas bandas de fanfarra de Colinas e principalmente de São João dos Patos, essa data cívil merece respeito, pois representa o nosso povo, a nossa pátria, o nosso orgulho e principalmente a nossa independência, ou Paraibano vai continuar sendo uma cidade "DEPENDENTE" de pessoas e de atitudes que não querem ver Paraibano resplandecer..., parabéns Epitácio, parabéns escolas do município, parabéns fanfarras de fora e mais uma vez, parabéns banda de fanfarra do EPITÁCIO.
    Carlos Antônio

    ResponderExcluir
  2. Sem esquecer, parabéns a todos os professores, diretores, coordenadores, voluntários, população e também para os pais da grande maioria dos alunos que acompanharam do início ao fim.
    Carlos...

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.