MARANHÃO É O ESTADO QUE MENOS COLETA LIXO NO BRASIL, DIZ IBGE

Lixão no Maranhão

Projeto social de São Luís busca mudar essa realidade.

Pouco mais da metade do lixo produzido nos 217 municípios é coletado.
 
O Maranhão é o Estado que menos coleta lixo no Brasil, segundo uma pesquisa do IBGE. Para tentar mudar essa realidade em São Luís, um projeto social que envolve crianças e adolescentes incentiva a reciclagem, transformando o lixo em arte.

O aproveitamento de material que iria para o lixo pode ajudar mudar a realidade maranhense. Em pesquisa divulgada recentemente pelo IBGE, o Estado aparece com o pior índice de coleta de lixo no país. Pouco mais da metade do lixo produzido nos 217 municípios é coletado.
O projeto ambiental, para mudar a forma de pensar de crianças e adolescentes de uma escola pública, é realizado no bairro do Cruzeiro do Anil, em São Luís.

O problema é justificado na falta de políticas públicas eficazes dos poderes públicos para coleta e destino do lixo produzido nas cidades maranhenses. Na capital, não é diferente. São muitos os lixões improvisados em terrenos baldios.

Fonte: G1.COM.BR

Um comentário:

  1. A PROVA DISSO É O CARRO DE LIXO A CÉU ABERTO, OU SEJA O MESMO CAMINHÃO QUE TANTO FOI CRITICADO PELO HILTON "FRACO" NO GOVERNO DO PITÓ

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.