MA: EM CADA DEZ ALUNOS, SEIS SÃO REPROVADOS NA PROVA PRÁTICA PARA HABILITAÇÃO



Detran-MA registra 60% de reprovação na prova prática para obtenção de habilitação

O Imparcial Online

O índice de reprovação na prova prática para tirar carteira de habilitação é de 60% no Maranhão. O número é considerado alto pelo Detran-MA e está bem acima do recomendado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O exigido é que este índice seja referente às aprovações. Não só a capital, mas também os municípios do interior têm apresentado elevado índice de reprovação, ressalta a coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes.
 
“É preocupante, pois, sabemos que a maior parte dos candidatos se submete à prova sem as condições adequadas ou comparecem na última hora, o que acaba prejudicando o processo”, ressaltou ela.

O índice refere da categoria A à D, que abrange desde os testes para condutores de moto passando por automóveis de passeio e caminhonetes. Nos testes para outras categorias de veículos - ônibus e caminhões - as taxas de reprovação estão dentro da média. A coordenadora alerta para o melhor preparo dos candidatos e se mostra preocupada com o alto índice de insucesso.
 
“O alto índice revela que muitas pessoas estão tentando se habilitar sem estar suficientemente preparadas”, diz. Outra problemática deste despreparo é o consequente aumento dos registros de infrações e acidentes de trânsito. São ocorrências cometidas por pessoas que recém tiraram a carteira, após vários testes, e que, mesmo assim, ainda não estão adequadamente aptas a dirigir, apesar da rigidez da prova.

 CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO.

NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.