GOVERNADORA ROSEANA VETA CRIAÇÃO DE ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL NO MARANHÃO


Gov. Roseana Sarney,
 a educação em último lugar
Pela segunda vez, a governadora vetou o projeto de lei que institui a escola

em tempo integral no ensino público do Maranhão. A implantação do ensino em tempo integral foi uma das promessas contidas no plano de governo da atual gestão, registrado no TSE. Há quatro anos o governo estadual não implantou escola em tempo integral e acaba de vetar o projeto de lei aprovado e encaminhado pelos deputados estaduais.


O projeto de lei que ofereceria ao aluno da rede pública o acesso ao ensino profissionalizante, reforço escolar e a prática do esporte e lazer foi novamente vetado pela governadora, mesmo com a aprovação de todos os parlamentares. “Estados como o Ceará e Pernambuco já oferecem aos seus alunos a possibilidade de ficar mais um turno na escola. A governadora disse que o antigo Marista seria a primeira escola em tempo integral do estado. Depois que o projeto está pronto, ela veta e mais uma vez não cumpre o que prometeu”, afirmou o deputado Rubens Jr.

Alguns municípios como São José de Ribamar, Porto Franco e Matões, implantaram com recursos da prefeitura e do governo federal, o modelo de ensino em tempo integral. A cidade de Matões, por exemplo, possui 30 escolas funcionando em tempo integral através do Programa Mais Educação (PME) do governo federal. Em apenas 4 meses de gestão, a prefeitura de São Luís possui duas escolas municipais funcionando em tempo integral.

EDUCAÇÃO DO MARANHÃO: DE MAU A PIOR

Alunos ao relento no mun. de Itapecuru-MA
Não é miragem. A educação do Maranhão nunca esteve tão mal. Esta foto é do povoado Campal, no município de Itapecuru. Alunos assistem a aulas debaixo de uma árvore. Na cena, professora e alunos num esforço fora do normal , insistem em ensinar a aprender numa situação que, infelizmente ainda existem no século XXI. 

"Essa é a gestora que você eleitor, pai de família, quer para administrar a educação do estado do Maranhão nos próximos anos, que futuro terá seus filhos, pense bem,  próximo ano terá eleições estaduais, o futuro está em suas mãos" Prof. Amaury Carneiro 

NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”                                     FONTE:   (Gabinete Deputado Rubens Jr.)

2 comentários:

  1. Essa realidade é culpa de caciques eleitorais como os de paraibano que vendem os votos das pessoas "inocentes", quero ver qual será a oferta que os Furtados e o grupo irá oferecer pro futuro governador Flávio Dino, se bem que na condição das pesquisas que ele (Dino) tá, os Furtados serão carta fora do baralho, é apostar pra ver, ou melhor, é esperar pra ver porque Dino já papou essa e muitas outras pra infelicidade de uma minoria de Paraibano acostumada com dinheiro fácil...

    ResponderExcluir
  2. Pela força que existe nos maranhenses, que tem coragem de sair de sua terra natal para trabalhar no frio, no pesado, com saudades de sua terra natal, sofrendo as consequências de uma educação esfacelada pela família sarney, seria uma potência de grandes mentes se a todos ou maioria tivesse tido oportunidades.
    Maranhão és entre os Estados nordestinos o mais promissor, por ter em sua terra toda a fartura que podes oferecer a tua gente, que por mais que passe por tanta miséria não deixais de fome morrer. No entanto essa gente sofre nas mãos dos "sarneys" que como câncer suga todos os nutrientes e forças desse Estado e o impede de progredir e de ser maior entre os do nordeste assim como fora outrora, quando não havia o câncer se instalado que como todo bom câncer ou mau já tem metástase.
    Por fim, ainda ei de vê-lo Maranhão como antigamente, berço de grandes mentes, grandes poetas, que nasceram dos lugares mais simples e humildes de suas terras para encantar o mundo com sua genialidade, e também como maior exportador e importador de riquezas que sejam usufruídas por tua gente que tem orgulho de ser maranhense.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.