ANDRADE, EX-JOGADOR DO FLAMENGO VISITA PARAIBANO

Andrade, ex-jogador e ex-técnico campeão pelo Flamengo


Amaury Carneiro

Andrade posando para fotos com torcedores
e distribuindo autógrafos

Fotos : Marcio e Antonio Carlos
Andrade, ex jogador de futebol do Flamengo e da seleção brasileira e técnico campeão do hexa campeonato brasileiro do rubro negro carioca em 2009,  esteve em Paraibano na manhã de ontem domingo (05), no clube dos 30 amigos, por volta das 9 horas, onde fez uma sessão de fotos e distribuiu autógrafos aos torcedores do flamengo e fãs do jogador. O ex-jogador veio direto da cidade de Passagem Franca-MA, onde estava participando das comemorações do aniversário daquele município e da abertura do campeonato intermunicipal de seleções do médio sertão maranhense.

A visita de Andrade  a Paraibano foi conseguida pelos vereadores Nato, Ana Célia e Chico Everton,  com o apoio da prefeita Aparecida Furtado (PV), depois de obterem a permissão de “Gordinho”,  prefeito de Passagem Franca, responsável pela visita do ex-jogador à região.

Andrade concedendo entrevista 
ao flamenguista e
 titular deste blog de notícias Amaury Carneiro
FT: Márcio
Andrade concedeu uma pequena entrevista  ao titular deste blog de notícias, confira:

Amaury Carneiro: Qual o motivo desta sua visita ao Maranhão?

Andrade: Vim exclusivamente participar das festividades do aniversário da cidade de Passagem Franca, através de um contrato feito com o prefeito “Gordinho”. Estendir  a visita até aqui em Paraibano,  à pedido da vereadora Célia.

Amaury CarneiroComo você ver a acolhida dos torcedores do Flamengo no nordeste,  sempre que o clube ou algum jogador renomado do clube visita essa região?

AndradeÉ fantástico essa acolhida calorosa, o nordeste possui uma das maiores concentração de falamenguistas  do País, é preciso que a diretoria do clube olhe com mais carinho para está região, realizando até alguns jogos oficias  nela.

Amaury CarneiroVocê está atuando como técnico em algum clube atualmente?

AndradeNo momento estou parado por problema de saúde, mas em breve voltarei a trabalhar, assim que me recuperar.

Amaury Carneiro:Já tem proposta de algum time?

Andrade:Alguns times já entraram em contato comigo, mas ainda não tem nada decidido.


Coluna da esq.: Andrade e Amaury : Ver. Nato, Murilo,
Andrade e Chico Everton /
Coluna da Dir.  Ver. Célia, Andrade, Nato,
Chico Everton : Pavão, Andrade e Vinícios.

Foto: Márcio 
HISTÓRICO DO ATLETA


Jorge Luís Andrade da Silva, mais conhecido como Andrade (Juiz de Fora, 21 de Abril de 1957), é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como volante. Atualmente, sem clube.

O Jogador

Apesar de atuar como volante, Andrade era um jogador de muita técnica, dotado de excelente visão de jogo e capaz de realizar lançamentos de longa distância com extrema perfeição.

No Flamengo, Andrade começou sua carreira profissional em 1974 e, após passar duas temporadas emprestado ao ULA Mérida, retornou à Gávea em 1978 e conquistou a vaga de titular absoluto. Vivenciou a fase mais gloriosa do clube rubro-negro, tendo participado das conquistas da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental em 1981.

Em 1988, após dez anos seguidos no Flamengo, transferiu-se para a Itália, aonde foi jogar pela Roma. Contudo, Andrade não ficou muito tempo por lá e, já em 1989, retornava ao futebol carioca, desta vez, contudo, vestindo a camisa do Vasco da Gama. Naquele mesmo ano, o Vasco acabou sagrando-se campeão brasileiro e, desta forma, Andrade conquistava o seu quinto Campeonato Brasileiro, haja vista que já possuía outros quatro títulos pelo Flamengo.

Nos últimos anos de sua carreira, Andrade atuou por vários clubes pequenos como a Desportiva Capixaba, Operário e Bacabal.

Treinador

Depois que parou de jogar, tornou-se auxiliar técnico no Flamengo e, por quatro vezes, chegou a assumir o cargo de técnico interino da equipe principal e duas, como treinador principal.

Em 2009 com a saída do técnico Cuca, Andrade assume o Flamengo em dois jogos e, tendo apresentado bons resultados, é efetivado como técnico3 para a disputa do Campeonato Brasileiro. Posteriormente conquistou o título da competição e o prêmio da CBF de melhor técnico do Brasileirão 2009.

Em 23 de abril de 2010, foi demitido do Flamengo, juntamente com a cúpula do time, por causa de uma crise interna.

Em setembro de 2010, assumiu o comando do Brasiliense.5 No final de 2010 foi dispensado pelo clube de Brasília após não conseguir evitar seu rebaixamento.6 Permanece sem vínculos com clubes de futebol, mas mantém contato com o Duque de Caxias, clube do Rio de Janeiro.

No dia 18 de outubro de 2011, Andrade assume o Paysandu com a missão de subir para a Série B de 20128 . Mas o clube paraense não cumpriu o seu objetivo, e Andrade acabou demitido.

Em 12 de março de 2012, Andrade foi anunciado como o novo treinador do Boavista.9 se demitindo logo após a disputa no Carioca de 201210 .

 NoticiasdeParaibanoMa.com  /  FONTE : Wikipédia
“Aqui Você Faz a Notícia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.