PREF. APARECIDA FURTADO PARTICIPA DE REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS PREFEITOS DO MÉDIO SERTÃO.

Pref. de Colinas, Antonio Carlos, abrindo o encontro de prefeitos


PREFEITA APARECIDA, RECLAMOU DO SERVIÇO DE SAÚDE PRESTADO PELO ESTADO EM NOSSA REGIÃO

Blog: João Badeco/Colinas-MA

Na tarde de sábado, dia 6, prefeitos e caravanas de 16 municípios que integram a Associação dos Municípios do Médio Sertão Maranhense estiveram em encontro realizado no espaço de eventos do Colinas Club Center, em Colinas.

A pauta do encontro incluiu vários temas. A prefeita de Paraibano, Aparecida Furtado, e de Mirador, Dr Joacy, já iniciaram o encontro reclamando do serviço de saúde prestado pelo Estado na região, com centrando críticas no Hospital Regional Dr. Carlos Macieira, que fica em Colinas e atende a todas as cidades da região. Segundo os dois gestores, há muitas dificuldades em promover atendimento eficaz na casa de saúde.

A discussão foi amenizada com a noticia trazida pelo o anfitrião do evento, o prefeito de Colinas, Dr. Antonio Carlos, que informou a todos que o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, disse que tudo caminha para a construção de um novo hospital regional em Colinas e que atenderá a todas as cidade de maneira mais eficiente.

Foi anunciado também pelo presidente da Associação, José Antonio Rodrigues, o Gordinho, prefeito de Passagem Franca, que a MA 034, que liga São João dos Patos a Caxias, será pavimentada ainda este ano, sendo que o convênio já foi assinado com BNDES e a primeira parcela da verba já foi liberada. Gordinho informou ainda que o campeonato regional de futebol também deve iniciar no mês de maio reunindo seleções dos 16 municípios.

Já o prefeito de Colinas, Antonio Carlos, também exemplificou, através de um agrônomo convidado, o potencial de produção de mel e derivados por conta da vasta florada existente na região.  O gestor colinense, que também é o vice-presidente da entidade organizadora do encontro, convidou os colegas prefeitos para criar um Consórcio Regional, ideia que foi compartilhada por todos.
O encontro encerrou por volta das 19h. Em seguida os prefeitos se reuniram em uma sala fechada por mais de meia hora e, em seguida, foi oferecido um jantar a todos os convidados.

Todos os prefeitos entrevistados pelo o blog se mostraram muito entusiasmados com a ideia do encontro e os temas abordados, afirmando ainda que com iniciativa como estas, os municípios estão no rumo certo do desenvolvimento.

NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”


2 comentários:

  1. Aparecida não pode reclamar do estado , são aliados seus a 30 anos o Clã SARNEY.eles acabam com o maranhão , isso é só para enganar os seus bajuladores.clodomir campos freire

    ResponderExcluir
  2. Será que Rozica e Dr. Ricardo Murard ficaram sabendo que estão reclamando da Gestão de Saúde do Estado, olha que o estado corta a verba que tá vindo, que dizem que já não é muita, aí a saúde de paraibano tem que mudar de cidade desse jeito, ou ano que vem tá tudo "ótimo" com todo mundo sorririndo na foto, mais vai ser uma pena, não adianta, porque quem ganha é Fláaaaaaaaaaaaaavio Dino, aí sim vamos ver como se trata as pessoas com dignidade

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.