PARAIBANO: CAEMA DIZ RESTABELECER ABASTECIMENTO D’ÁGUA AINDA HOJE



Técnicos testando a bomba após a instalação


"HABEMUS ÁGUA" 
Amaury Carneiro
Operários instalando a bomba d'água no P10
Nos últimos vinte dias,  Paraibano sofreu um sério transtorno, em virtude de mais uma súbita e inesperada interrupção no fornecimento de água da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão, CAEMA.

Transtorno antigo, pois há anos a cidade sofre com este problema; concertam as bombas,  mas em pouco tempo, volta a apresentar defeito, e a população volta ao tormento de ficar sem água,  que é essencial para as necessidades básicas do ser humano,  além de ficar a mercê dos vendedores de tanques de água, que aproveitam para cobrarem preços abusivos.

Até que em fim,  na manhã de hoje (1/3), os operários e técnicos da CAEMA, instalaram a bomba do poço P10 que abastece aproximadamente 50%  das residências na cidade.

“A CAEMA comprou uma bomba zerada, para o poço P10 de Paraibano, para resolver esse problema de vez, e o senhor Ari Furtado alugou um caminhão guincho para vir retirar a bomba queimada e fazer a trocar pela nova” Disse o gerente da CAEMA em Paraibano o senhor Evilázio Mota.

Segundo Amarildo Maciel, técnico responsável pela instalação da nova bomba, o problema com a bomba antiga foi causado pelos funcionários da CEMAR, que não fizeram a manutenção adequada na rede elétrica do motor da bomba, o que causou uma sobre tensão e à queimou.

“ A nova bomba tem capacidade de vazão de 70 mil litros horas, e se a CEMAR  fizer a manutenção da parte elétrica do poço agora pela manhã, o abastecimento d’água normalizará ainda hoje” completou o técnico.

NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.