HABEMUS PAPAM: ARGENTINO BERGOGLIO É ELEITO PAPA E ADOTA NOME DE FRANCISCO


Cardeal argentino Jorge Bergoglio aparece na varanda central
da Basílica de São Pedro após ser eleito novo papa

 Cardeal se torna o primeiro papa latino-americano da história. Antes de abençoar multidão na Praça de São Pedro, pediu: 'Quero que vocês orem e peçam que Deus me abençoe'

 US.COM.BR

FRANCISCO, O NOVO PAPA

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito  o novo papa, anunciou nesta quarta-feira o cardeal diácono francês Jean-Louis Tauran ao aparecer na varanda central da Basílica de São Pedro. Bergoglio, que adotou o nome de Francisco  e se tornou o primeiro papa latino-americano e jesuíta da história, terá a missão de liderar os 1,2 bilhão de católicos do mundo após a renúncia de Bento 16 , oficializada em 28 de fevereiro .

"Annuntio vobis gaudium magnum, Habemus Papam, Eminentissimum ac reverendissimum Dominum, Dominum Odilonem Sanctæ Romanæ Ecclesiæ Cardinalem Bergoglio Qui sibi nomen imposuit Francisco", anunciou Tauran.
A tradução desse anúncio oficial é: "Eu anuncio com grande alegria, temos papa, o mais eminente e reverenciado Senhor, Senhor cardeal da Sagrada Igreja Romana Bergoglio, que usará pra si o nome de Francisco."

Já com as vestes papais, o novo papa, que é o 226º papa eleito na história, apareceu na varanda para dar sua primeira benção ao mundo católico. "Antes de abençoá-los, porém, quero que vocês orem e peçam que Deus me abençoe", disse o novo pontífice, que antes havia pedido que a multidão orasse pelo papa emérito Bento 16.

 CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

2 comentários:

  1. Que venha cumprir com as leis de Deus entre os homens

    ResponderExcluir
  2. João Airton Santos Porto
    Incrível como a Igreja Católica consegue surpreender o mundo em momentos de crise. A maior e mais antiga organização humana do mundo, mais uma vez toma uma decisão imprevisível num sistema de decisão - o conclave, do latim 'cun clave' que dignifica "fechado à chave" - intransponível, que nem mesmo os maiores 'vaticanistas' conseguem prever o seu resultado.
    Mais imprevisível e desafiador foi a escolha de um papa sul-americano - o primeiro. Melhor ainda, foi conhecer o histórico do novo papa. Um sacerdote preocupado com as pessoas mais humildes e carentes, jesuíta, devoto de São Francisco e que não tem medo de opinar quando o assunto é a política.
    joaoairton@gmail.com

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.