ARTIGO: COMERCIO FORTE, CIDADE FORTE

                                             
Amaury Carneiro
Ludenrique:
"Estamos perdendo nossos recursos
para as concorrentes vizinhas"

Ludenrique Campos Freire: Formado em economia, ex-secretário municipal de administração de Paraibano-MA, acaba de passar em 4º lugar no concurso do Banco do Brasil, regional de Presidente Durta-MA; realiza constantemente reuniões com participação da equipe do SEBRAE em nossa cidade, para tentar organizar, orientar e trazer recursos para qualificar os comerciários e os  comerciantes  local. Ludenrique, faz aqui neste artigo, sua primeira análise da atual situação do setor terciário de Paraibano.

  

COMERCIO FORTE, CIDADE FORTE (parte I)

Uma cidade tem seu desenvolvimento diretamente ligado á força do seu comercio.
Houve um tempo em que aqui se reluzia a maior transformação econômica da região, um povoado ainda não emancipado de pastos bons, que tinha muitos imigrantes de pensamentos e atitudes empreendedoras, pessoas dispostas a investír, inovar, propagar, fazer acontecer as transformações econômicas e sociais, que atingiria seu apogeu na emancipação ocorrida na década de 50 do século passado.
Essas transformações econômicas e sociais ocorridas neste período foram conseqüências imediatas do fortalecimento daquilo que seja talvez uma das mais antigas manifestações do Homem enquanto sociedade,a existência do “COMERCIO”.

Área comercial em Paraibano-MA
Não existe exemplo de cidade ou pais forte, rico e prospero, sem um comercio pujante.
O comercio forte é o símbolo do desenvolvimento, ele e responsável por propiciar as trocas do que se precisa por algo que dispomos,seja em forma monetária ou não.

O mundo redescobriu o Brasil na ultima década não porque melhoramos nossas belezas naturais, e sim porque temos um “mercado interno”, eles redescobriram que temos como fazer  um comercio forte, somos reconhecidos por nosso comercio forte em alimentos, minérios etc.

Hoje Paraibano passa por uma fase crucial no seu processo de desenvolvimento, depois de muitos anos de estagnação, temos novamente uma oportunidade de virarmos referencia e exemplo para muitos, como fomos no passado.

Ouço na cidade pessoas falarem bem das cidades vizinhas, justamente por terem um comercio forte, que consegue atender a sua população e ainda a nossa.

Estamos perdendo nossos recursos para as concorrentes vizinhas, e isso e preocupante, a nossa classe empresarial está paralisada e até perplexa com o desenvolvimento de cidades vizinhas, que hoje contam com agencias de bancos como CEF (São João dos Patos) e BNB (Colinas),  e reafirmo , onde existe um comercio forte,  existe uma cidade forte.

Por isso precisamos  fazer com que os empresários de paraibano se conscientizem do que esta acontecendo e vamos nos unirmos para melhorar e fortalecer o comércio de nossa cidade.

O SEBRAE está ai para nos ajudar nessa empreitada.

Concluirei no próximo artigo com as dificuldades encontradas, o que podemos e devemos fazer para sairmos deste estado de paralisia em que nos encontramos.

NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

Um comentário:

  1. Parabéns Amigo Ludenrique, você mostrou que é capaz. Logo, Logo será chamado a desempenhar suas funções nesta conceituada instituição financeira que é o Banco do Brasil.
    Quanto a empreitada do comercio forte, sempre acompanhei a sua luta, vá em frente que conseguirá consagrar a sua conquista. Paraibano é uma Cidade que precisa de pessoas comprometidas com as causas coletivas em prol do bem comum e esse é o caminho, sem politicagem.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.