SEM ATRASOS, PREFEITURA DE PARAIBANO PAGA O SALÁRIO DE JANEIRO AOS PROFESSORES

Profº. Amaury CArneiro


Em nova reunião com o sindicato dos professores do município e a secretaria municipal de educação, realizada ontem 05/02, na sede da  secretaria,  a prefeita Aparecida Furtado (PV),  resolveu firmar um compromisso de que vai pagar o salário atrasado da categoria referente ao mês de dezembro/2012.

Mesmo com dificuldades financeiras enfrentada pela nova gestão de acordo com o chefe de setor de contabilidade Ubiratan Ferro “Bira”, a prefeitura vai garantir o salário de todos os funcionários da educação.

Bira,  informou ainda que a folha de pagamento do mês de janeiro foi enviada ao Banco do Brasil na manhã de ontem terça-feira e tem previsão de compensação de até 48 horas.

O envio da folha de pagamento referente ao mês de dezembro será feito assim que os contadores fizerem o novo empenho e tem previsão para encaminhar ao banco até o dia 18 de fevereiro. A prefetura teve que completar a folha de dezembro com mais de 100 mil reais, retirados dos recursos do Fundeb do mês de janeiro.

As folhas referentes aos contratos de 2012,  1/3 de férias dos 60% (sessenta por cento) e do infantil serão pagos gradativamente no decorrer do ano.

No final da reunião foi assinado pelos representantes do executivo, secretaira municipal de educação e do sindicato dos professores, uma nota oficial de compromisso.

Participaram da reunião além da prefeita Aparecida Furtado, a secretária municipal de educação Ilna Carla, o advogado da prefeitura Daniel V. Furtado, o chefe do setor de contabilidade da prefeitura Ubiratan Ferro Filho (Bira); o advogado do sindicato Miguel Arcanjo, representantes do sindicato dos professores: professora Geralda presidente, a vice-presidente Francisca Alves, o tesoureiro João Alberto, a secretária professora Cida; os componentes do conselho municipal do Fundeb, e o titular e editor deste portal de notícias professor Amaury Carneiro.
NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia

3 comentários:

  1. José da Silva: E agora o q é que ainda vão dizer, parabens prefeita pela sua prova de compromisso com a população.

    ResponderExcluir
  2. João Airton Santos Porto
    Continuará penalizando a Educação do município. Os R$ 100.000,00 que faltam devem, obrigatoriamente, sair da conta do FPM. Os recursos do Fundeb não podem pagar despesas de exercícios anteriores.
    joaoairton@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. João Airton Santos Porto
    A Prefeitura continuará lesando a Educação do município, agora em R$ 100.000,00. O dinheiro da Educação não pode ser usado para sanar 'supostos' desvios do passado. Esse dinheiro fará falta e diminuirá os investimentos em Educação no futuro. Mas, como foi dito antes, o FPM é 'imexível' para a maioria dos gestores, infelizmente.
    joaoairton@gamil.com

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.