LANÇAMENTO DE LIVRO É O PONTO ALTO NAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE



Eventos que marcaram o aniversário da cidade

 Amaury Carneiro
Vista Parcial de Paraibano-MA
A cidade de Paraibano é o resultado do esforço de alguns dos  primeiros moradores do município vindos do Estado da Paraiba, por este motivo recebeu este nome em homenagem a eles.
 A programação festiva em comemoração do sexagésimo aniversário do município,  teve inicio as oito horas da manhã do dia (6/1), com uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, celebrada pelo Padre Raimundo Alves. A igreja ficou lotada com os moradores da comunidade e a presença de vários representantes dos poderes públicos municipal e  estadual, como o Presidente da Assembleia Estadual, o Deputado Arnaldo Melo, o Deputado Neto Evangelista e o Deputado Alexandre Almeida, a prefeita Aparecida Furtado e a vice-prefeita Rejany Gomes.  Após a missa todos se reuniram em frente à igreja para cantar os parabéns e corta o bolo em homenagem aos 60 anos de emancipação política do município.
 Em seguida convidados e autoridades foram para o Centro de Ensino Epitácio Pessoa, o ponto alto da programação, onde foi lançado o livro sobre a história de Paraibano com o título “O TEMPO NÃO APAGOU”, escrito pela ex-procuradora pública do estado Dra. Eliza Brito Neves dos Santos
Capa do livro e Drª Eliza Brito autora
“Estou muito feliz com a presença de todos vocês. Escrevi este livro contando  sobre  as minhas memórias, dentro das minhas limitações, pensando em contribuir para que os meus conterrâneos pudessem ter ao seu alcance uma resposta mais precisa para as suas perguntas, já que a minha história particular encontra-se intimamente ligada à história de minha terra...”


“...Eu gosto muito de refletir sobre o tempo. Por outro lado, em se tratando de um livro de memórias, fui buscar nas minhas lembranças tudo aquilo que ainda estava vivo e que, portanto, nem o tempo conseguiu apagar...”


“...Agradeço muito ao apoio recebido pelo Deputado Arnaldo Melo que contribuiu e muito para realização desta obra, agradeço também pelo apoio recebido por parte de Aparecida Furtado e Ari furtado...” Disse Drª Eliza Brito.

Após o lançamento do livro os representantes políticos se dirigiram para a chácara do Pavão onde foi realizado a final de um campeonato de futebol e os atletas dos times finalista receberam os troféus. Para finalizar a prefeita ofereceu um almoço em sua fazenda.


NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”



Um comentário:

  1. João Airton Santos Porto
    Até que enfim, um acontecimento a altura do aniversário do município de Paraibano. O lançamento do livro “O tempo não apagou”, da Sra. Eliza Brito Neves dos Santos, sobre a história do município, é uma enorme contribuição para as gerações atuais e futuras. Paraibano precisa de mais demonstrações dessa magnitude, pois tem poucos registros oficiais, de qualidade, do seu passado. Um povo que não conhece seu passado não tem como orgulhar-se do seu presente por que este é o resultado daquele. Conheço várias pessoas em Paraibano que deveriam fazer o mesmo. São pessoas que gostam de sua terra, com uma memória muito rica e que deveriam ser incentivadas a registrá-la.
    Essa é uma boa sugestão para a Secretaria de Cultura. Quer saber de outra? Que tal realizar um painel permanente de fotos de pessoas do município que já se foram. Dar uma oportunidade aos seus familiares de homenageá-las. Um painel permanente para visitação pública, com fotos catalogadas, com o sobrenome da pessoa. Isso pode tornar um ponto turístico para aqueles que voltam à terrinha. Poderia ser numa praça.
    No dia que as pessoas que lideram a Prefeitura começarem a pensar nas pessoas, a cidade e o povo serão outros.
    joaoayrton@yahoo.com.br
    joaoairton@gmail.com
    joaoairton@live.com

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.