FERDINAM V. GUIMARÃES JUNIOR, FUTURO PROMISSOR...

FERDINAM JUNIOR
 Ferdinam Junior, como é conhecido popularmente, é exemplo de filho respeitador, dedicado aos estudos e à futura profissão, exemplo disso,  é que passou na prova da OAB antes mesmo de concluir o curso de direito. Aqui presto a minha homenagem juntamente com meu colega Hilton Franco, a esse jovem, outrora garoto que vimos crescer brincando no Largo São José, e agora se consagra como uma  grande promessa de profissional conceituado na área jurídica. (Profº. Amaury Carneiro)

 Hilton Franco
Ferdinan Vieira Guimarães Júnior, estudante de Direito do último período na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), já aprovado no Exame de Ordem da OAB ainda no 9º período, já se apresenta no município de Paraibano/MA como uma das grandes promessas da área jurídica.

Nascido em Nova Iorque/MA e tendo vivido a maior parte de sua infância e pré-adolescência em Paraibano/MA, atualmente vive em São Luís, onde conclui a sua formação superior em Direito.
O jovem, apesar de sua pouca idade (23), já se impõe no ambiente jurídico como um verdadeiro profissional, como pode ser visto no último pleito eleitoral municipal, período em que atuou no corpo jurídico da campanha do ex-prefeito Sebastião Pitó de modo exemplar e altamente competente, juntamente com outros advogados aliados. Também teve participação direta no Mandado de Segurança que impediu o supersalário do prefeito eleito de Colinas/MA.
Trabalha no escritório Aguiar Advogados Associad
os, de onde sua curta experiência profissional advém.

Conhecido por ser um grande amigo de todos, não se tendo conhecimento de nenhuma ocasião que desabone a sua conduta social ou moral, Ferdinan Júnior já prepara inúmeros projetos sociais para executar no município de Paraibano, assim que tornar-se advogado, em abril deste ano.

Dentre os projetos apresentados, a ampliação do acesso ao judiciário aos mais carentes, facilitando a estes a busca pelos seus direitos, com atendimento mensal gratuito àqueles que não possuírem condições de pagar uma consulta jurídica; a realização de palestras educativas sobre os principais problemas enfrentados pela população, especialmente na prestação de serviços públicos, relações de consumo, trabalhistas, etc.;
Como me sinto filho de Paraibano, nada mais justo do que contribuir com o município naquilo que eu sei e posso fazer. Ser advogado, antes de tudo, é ter a missão de trazer a justiça do caso concreto para mais próximo do cidadão, e esta será minha missão diuturna e incansavelmente buscada”, comenta o quase advogado.

Quando questionado sobre o panorama de Paraibano, o jovem estudante comenta: nosso município, apesar dos esforços de anos, ainda apresenta um contingente bastante expressivo de pessoas abaixo da linha da pobreza absoluta e isto é inadmissível nos dias atuais, tendo em vista que os recursos públicos existem em abundância, porém, infelizmente, não são bem aplicados. Atualmente nós temos uma organização administrativa falha, uma câmara legislativa não muito atuante, uma concentração de atribuições apenas em uma ou algumas secretarias municipais, deixando as demais sem qualquer autonomia. O que Paraibano precisa, administrativamente falando, é de uma reorganização da máquina, enxugar os gastos desnecessários como,por exemplo,a criação de um fundo de previdência próprio para garantir o futuro de seus servidores e dependentes, fundo este que fará a Administração Pública municipal economizar dinheiro dos cofres públicos, que hoje é pago ao INSS e que poderia ser diminuído com a criação do fundo; a criação de um instituto, fundação ou autarquia para gerir os recursos do fundo, bem como para analisar os pedidos de aposentadorias e pensões dos servidores municipais; a proposta de edição de uma lei de processo administrativo para garantir ao cidadão uma maior transparência na aplicação dos recursos e uma rápida resposta de seus pedidos ou requerimentos; a criação de cargos efetivos, via concurso público, de procuradores municipais, mantendo-se o cargo em comissão de procurador-geral para organizar os trabalhos, para que a atuação do executivo e legislativo respeitem sempre a Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito; atualizar a Lei Orgânica do Município e o Estatuto dos Servidores Municipais, assim como criar um Plano de Cargos e Salários, a exemplo do município vizinho Colinas/MA, etc. E muitas outras medidas semelhantes que também são viáveis e podem ser efetivadas ainda este ano, caso o Executivo e o Legislativo trabalhem em conjunto, e eu estou disposto a contribuir no que for necessário!”.

Ferdinan Júnior, que a princípio quer se dedicar a advocacia, paralelamente pretende alçar voos mais altos, cujo sonho e objetivo num futuro não tão distante é ser membro da advocacia pública, em especial em procuradorias estaduais.

Este é mais um filho de Paraibano que foi exitoso em sua vida estudantil, com muito esforço e dedicação, mesmo diante de adversidades, e que tem projetos voltados para a comunidade paraibanense, diferentemente de outros…

NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

4 comentários:

  1. conheço juniro do ferdinan, como é chamado no meio dos amigos mais proximo, pois é amigo do meu filho MAX, desde a sua infancia, por diversas vezes dormiu na minha casa em sao luis, onde aos finais de semana ia estudar até altas horas, junto com meu filho, e sempre vi em junior, um homem de conduta ilibada, moral irreprovavel, e valor etico visivel, sei que nao só paraibano mas o meio juridico irá ganhar um profissional comprometido com seu trabalho, seus clientes, e sua classe, parabens doutor junior ferdinan, estamos lhe esperando em abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Lopes e Lucimar. Tenho admiração enorme por vocês também. Max é um grande amigo que guardo com muito carinho. Espero contribuir com o que de melhor sei fazer, e com a ajuda de vocês tenho certeza que conseguiremos muitas alegrias. Forte abraço! Ferdinan Júnior .:

      Excluir
  2. Defender Previdência municipal só interessa à Prefeitura que diminui o pagamento patronal. Para os servidores é péssimo, pois troca a segurança do INSS por um sistema previdenciário frágil e sujeito à irresponsabilidade de gestores municipais corruptos e sem transparência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sr. João Airton. Obrigado pela contribuição dada. Espero que juntos possamos discutir esta temática tão importante aos servidores locais, que tanto necessitam de uma boa relação com Administração Pública Municipal.
      O texto mostra a minha humilde visão, ainda que superficial, e como já disse, me ponho à disposição do Poder Público para juntos formarmos uma comissão provisória cujo objetivo será debater os problemas pontuais existentes. Grande abraço! Fique com Deus! Ferdinan Júnior .:

      Excluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.