POSSÍVEIS SECRETÁRIOS DO NOVO GOVERNO EM PARAIBANO-MA

Poliana, Vanessa Furtado, Edivânia,
 Ilna, Enferª. Lucimar e Júlio da Aracy

Fotos: Amaury Carneiro
Profº. Amaury Carneiro
  A  prefeita eleita de Paraibano, Aparecida Furtado (PV), tem grandes desafios à frente da prefeitura do município. No momento um dos maiores desafios será escolher seu secretariado, ou seja, montar sua equipe de governo. Seguindo o modelo das pastas da atual gestão surgiram possíveis nomes que podem está entre os secretários, inclusive alguns já definidos, de acordo com informações de fonte segura ligada ao grupo Furtado, prestadas com exclusividade ao titular e editor deste blog de notícias.

CONFIRA:

Chefe de Gabinete (Poliana, nora da prefeita eleita, - não confirmado)
Secretaria de Finanças (Vanessa Furtado, filha da prefeita eleita - confirmado)
Secretaria de Saúde (Enfermeira Lucimar, vereadora eleita em 2012, automaticamente Cazuquinha assumirá uma cadeira na Câmara de Vereadores em seu lugar, já que é o 1º suplente da coligação.- confirmado)
Secretaria de Educação (Senhora Ilna, esposa do vereador Jardem Sousa - confirmado)
Secretaria de Administração (ainda não definido)
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Continuará com o atual, o ex-vereador Júlio da Aracy - confirmado)
Secretaria de Assistência Social (Psicóloga Edivânia - confirmado)
Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo (Márcio Furtado- não confirmado)
Secretaria de Esporte ( ainda não definido)
Secretaria de Obras (ainda não definido)
Secretaria de Transportes (ainda não definido)


Esses são os nomes que começaram a surgir nos bastidores do novo governo municipal, porém nenhum deles é oficial.
Vereadora Célia (PR), futura
Presidente da Câmara de Vereadores

Considerando que a futura prefeita poderá deixar alguns familiares de fora, já que foi um dos pontos mais criticado pelo seu grupo e a população sobre o governo atual, a lista de nomes poderá mudar; e decepções haverá em relação àquelas pessoas que almejam algum cargo, caso os seus nomes não constarem na lista.

Percebe-se que as mulheres ocuparão a maioria dos cargos de confiança no comando do município, incluindo a Câmara de Vereadores que também está confirmado que a Presidente da Casa no biênio 2013/2014 será a vereadora Célia.
NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”

15 comentários:

  1. Antonio Alves: é isso aí amauri as decpições começaram, o Julio, ele não era Pitó? até o ultimo momento, só falta a esposa ser secretária adjunta, as coisa em paraibano não muda mesmo, não dão chances a outras pessoas, é sempre os mesmo isso e de mais.antonioa.sousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. tanto criticaram o pitó e vai ficar a mesma *****. aparecida devia **************** por ter atacado tanto o pitó e já está cometendo os mesmos erros que ela tanto criticou. política em Paraibano é sempre assim, para beneficiar familiares e alguns que fizeram parte do grupo político, me pergunto qual competência e experiência tais pessoas tem para administrar uma secretaria. Secretário deveriam obrigatoriamente que ter alguma graduação na área de administração pública pra que pudesse melhorar algo. E Paraibano continua na mesma por mais 4 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,sei que você queria esta em uma das secretarias, iremos saber se eles terão competência ou não, ao longo da administração dos novos secretários, pior do que estar não pode ficar, isso eu tenho certeza...me responde qual a graduação que tem nosso ex Presidente da republica LULA?
      TENHO CERTEZA QUE OS NOVOS SECRETÁRIOS IRAM SIM FAZER UM BOA ADMINISTRAÇÃO NAS SECRETARIAS.. E O GOVERNO VAI SER DE 8 ANOS PODE TER CERTEZA.....
      BOM DIA!!!!

      Excluir
  3. Entra prefeito, sai prefeito, Paraibano continua a mesma m....A venda de cargos de confiança,os mesmos secretários incompetentes de sempre, e os velhos crimes de nepotismo de sempre. Quando critico procuro fazer melhor, já a prefeita.... Qual a formação da futura secretária de educação. Será na área de educação? Não se esquecem, o marido da mesma meteu o "***" nos professores durante a greve de professores. O que será da educação.Que Deus tenha piedade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SINARA COÊLHO: EM PRIMEIRO LUGar identifique-se, não fique escondido por trás de um comentário sem fundamento, segundo para o teu conhecimentoa futura secretária de educação a senhora Ilna, está formada em PEDAGOIA uma das áreas necessárias para assumir o cargo na área de educação, se vc quiser fazer comparações em relação aos secretários atuais fique a vontade, pois a maioria deles sim não tem formação específica, PARABENS ILNA, faça um belo trabalho frente a educação. Obrigado amauri desculpe pelo comentário longo, meu email: sinarac.d22@hotmail.com

      Excluir
    2. OLHA CONHEÇO ILNA DESDE CRIANÇA, SEMPRE FOI A RECORDISTA DE MEDALHAS NAS ESCOLAS,COMO A MELHOR ALUNA, GANHOU VARIAS BOLSAS DE ESTUDO, TRABALHA DESDE OS 14 ANOS, MUITO COMPETENTE,FALA TAMBÉM (3) IDIOMAS, JÁ ESTA FORMADA EM PEDAGOGIA, POR ISSO TEMOS A CERTEZA QUE ELA IRÁ SIM TRABALHAR EM PARCERIAS COM; SINDICATOS, CONCELHEIROS, PROFESSORES, DIRETORES, ALUNOS E COM TOTAL APOIO DO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO.

      Excluir
    3. andrealara2009@hotmail.com - Minha filha menos para de puchar o saco, elogiar tudo bem, mais daí dizer q fala 3 idiomas é d+, eu a conheço fala o nosso português e arranha um pouco o espanhol só. se vai fazer um bom trablho o tempo vai dizer. não precisa BABÁ a moça senhora

      Excluir
    4. Você esta por fora mesmo, alis não conhece ela, ela fala sim e escreve muito bem os três idiomas, tenho certeza, em paraibano até o melhor professor de inglês sabe o quando ela domina bem o inglês e espanhol, só que ela vai responder tudo em inglês ou espanhol até mesmo pessoalmente, para você parar de falar besteira, e não estou babando tudo que estou falando e verdade.

      Excluir
  4. Caro Amaury,
    não estamos aqui falando que possíveis secretários não possuem competência para tais cargos, mas que não estão capacitados especificamente para assumirem. Não é porque possuem conhecimento na área de educação, saúde, dentre outros que podem assumir um cargo que requer o conhecimento intrínseco para desenvolvimento e melhoria social. Pois além de seus conhecimentos deveriam ser graduados em Gestão ou Administração. Dessa forma poderiam trabalhar com projetos para desenvolvimento do nosso município que está carecendo muito de transformações. Eles irão fazer o possível para desempenhar um bom trabalho, mas infelizmente não teremos tamanha transformação, mesmo que eles se dediquem o máximo.
    A psicóloga não está capacitada para ser uma secretária de assistência social. Ela deve ser boa psicóloga, mas secretária já é outra estória. Não vamos desvalorizar uma profissão tão bonita que tem crescido muito como a de Assistência Social. (Nada contra a psicóloga e outros)
    Olha, realmente Paraibano não anda devido isso, a futura prefeita deveria ter feito diferente, tentar mudar alguma coisa. A cidade já está cansada da mesma coisa. Pois é melhor ser uma metamorfose ambulante do que ter uma velha opinião formada sobre tudo.
    A Vanessa é formada em administração mas não quer ter trabalho, prefere uma área menos trabalhosa, não gosta de desafios. Pois ela com sua formação e o apoio total da administração iria desempenhar um bom trabalho, sem dúvidas alguma.
    Vai ser difícil para Ilma, pois terá um cargo onde seu quadro de funcionário é muito complicado e com tamanha desunião, terá tarefa árdua. Pois bem, mesmo o sindicato dos professores tentando sempre mostrar serviço, não consegue uma participação efetiva dos professores. Realmente a nossa educação está precisando de ajustes a começar pelos professores que vêem o Sindicato como política partidária e não é assim. O sindicato é um órgão que busca o interesse da classe e não de uma unidade, e se os próprios professores não pensam assim fica difícil. Eles próprios derrubam os outros, com críticas, fofocas dentre outras coisas maléficas, não percebendo que a desvantagem vai para o grupo em um todo. Gente, quem é que ver médico falando do outro médico, advogado falando do outro advogado, estes possuem seus conselhos firmes e fortes e todos participam de forma qualitativa e quantitativa. O conselho de farmácia e de contabilidade também está firme e forte, conseguindo êxito, mas de forma grupal, pois um profissional sozinho não iria conseguir comumente uma visão tão importante na sociedade como estes estão conseguindo.
    Reclamam, ah o salário de professor é pouco, realmente é muito pouco, mas como conseguir salário melhor e um espaço melhor se os próprios professores se desvalorizam?
    Gente, chega, queremos mudança no município. Tal mudança deve começar pela educação, partindo dos professores, começando a se associarem e participarem do seu órgão, seu sindicato, pois ele foi criado pra isso, para ter a participação de todos(as) sem exceção. Ele busca efetivar o direito, o interesse da classe, melhoria para a classe.
    Pensem nisso caros professores. Não deixem os políticos riem de vocês, achando que pode fazer o que desejarem sem beneficiá-los. Lembrem-se o sindicato é a favor da classe dos professores e de mais ninguém.

    Um amigo(a)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. identifique-se meu caro, ou envie seus dados pelo e-mail do blog, seu cometário estar perfeito, publicarei sua opinião como artigo. ok aguardo contato. paraibanonoticias@gmail.com

      Excluir
    2. CARO AMIGO, CONCORDO EM GÊNERO E GRAU QUANDO VC FALA QUE A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NÃO DEVERIA SER UMA PSICOLOGA, NÃO QUE A NOB-SUAS NÃO PERMITA ISSO, MAS GARANTO QUE UMA ASSISTENTE SOCIAL FARÁ MELHOR ESTA FUNÇÃO,O SOCIAL DE NOSSO PAÍS PRECISA TER MUDANÇAS, UMA PSICOLOGA FAZ PARTE DE NOSSO QUADRO DE TÉCNICOS, MAS SER A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL,ESPERO QUE NÃO VENHA COM O VELHO ASSISTENCIALISMO DE SEMPRE. POIS O POVO NECESSITA DE DIREITOS ASSEGURADOS NÃO DE FAVOR...

      Excluir
  5. Amigo Amaury, não pretendo me identificar para não gerar comentários. No entanto, apoio a publicação.Pode me identificar como um (a) professor(a.

    Vamos partir desta para caoseguimos uma mudança.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Amaury,(este e-mail é somente para vc)

    Vc falou que iria publicar a opinião sobre os possíveis secretários? Pode fazer isto.Diga que é a pinião de um(a) professror(a).Pois é minha profissão.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  7. João Airton Santos Porto
    Muito conveniente e adequado este debate. Nada contra as pessoas citadas. Entretanto, mais importante do que as pessoas que formarão a nova equipe, é o Programa de Governo da futura prefeita. Quais as prioridades? O secretariado pode ser o melhor possível, mas se não tiver autonomia para mostrar sua competência será a mesmice de sempre: secretário(a)s apenas para assinar papelada.
    E um lembrete: construir praças sem atividade cultural não melhora a vida das pessoas.
    A população precisa de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jõao, gosto quando vc fala de Politicas Publicas, pois a politica so começará a mudar quando o povo souber o que é Politicas Publicas, pois sou assistente social, ja fui presidente do conselho da assistência social , e é muito difícil empoderar as pessoas, mostrar a elas que são repletas de direitos, mas também de deveres . a politica de Paraibano infelizmente teve poucas mudanças, sou filha desta cidade, a 20 anos sair da ir, o que mudou? vc fala bem quando diz que os secretarios podem ser os melhores, mas se não tiver autonomia de nada adiantar sua qualificação, e curso superior é bom, mas ser profissional com compromisso faz muita diferença...
      AMO MINHA CIDADE .

      Excluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.