CENTRO DE ENSINO EPITÁCIO PESSOA REALIZA CONCURSO DE LITERATURA



Prof. Amaury Carneiro
O Centro de Ensino Epitácio Pessoa, escola da rede estadual em Paraibano, realizou no dia (14/11) véspera do feriado, o “1º Concurso Literário” para alunos do ensino médio do referido orgão. O tema era “Os 100 anos de Jorge Amado”, um dos mais renomado  escritor brasileiro.

Os alunos fizeram pesquisas sobre o escritor e apresentaram através de parodias, músicas e pequenos vídeos sobre suas principais obras, tais como: Tiêta, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tereza Batista Cansada de Guerra, Gabriela etc. Todas encenadas pelos próprios alunos, que encantaram a platéia com lindas poesias e a bibliografia de Jorge Amado. um belíssimo trabalho.

O concurso teve premiação do primeiro ao terceiro colocado entre as equipes dos três turnos.

Aluno João Paulo
“Esse trabalho é de extrema importância para nós alunos, a escola Epitácio Pessoa vem desenvolvendo um trabalho voltado para nosso aprendizado através de projetos, como este de literatura sobre o escritor Jorge Amado, portanto todos que participaram estão de parabéns”. Disse o aluno João Paulo.
Vídeos com os próprios alunos fazendo encenações
das obras de Jorge Amado/
 FT: Amaury


Diretora Rosimar
Segundo a diretora Rosimar, este foi o primeiro concurso literário realizado pelo Centro de Ensino Epitácio Pessoa, organizado pela direção juntamente com todos os professores, tendo como articuladora a Professora Simônia e participação de todos os alunos dos três turnos. A premiação do concurso foi com recurso do PROEMI (Projeto do Ensino Médio Inovador) destinado para escolas do  ensino médio.

"Este projeto foi de muita importância para o desenvolvimento dos alunos, pois todos participaram com entusiasmo, acredito que não vai ficar só nesse pois continuaremos atrás de recursos para realização de mais concursos voltado para o aprendizado dos alunos” Relatou a diretora Rosimar ao blog.

Equipes vencedoras do turno da tarde
de cima para baixo 1ª; 2ª e 3ª colocada 



Professoras Otaciana, Cintia, Simônia e Sabrina
e o convidado para ser jurado
 Rosivelton
FT: Profº. Amaury Carneiro
NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”



3 comentários:

  1. PELO menos uma escola realiza projetos educacionais e apoia as iniciativas dos docentes diferente das escolas municipais q tá jogada ao relento, falta de compromisso da administração e de certos diretores, q só se preocupam em rouba o dinheiro público das escolas e esquecem q ali é um lugar de formar cidadãos inclusive seu filhos. parabéns a todos os professores do Epitacio. Jaqueline Soares

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a Diretora Rosimar e equipe. Pesquisas realizadas mostram que as escolas que se destacam são aquelas onde a Direção é atuante, criativa e compromissada. Direção formada por pessoas que realmente se IMPORTAM com os seus alunos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Os Professores e toda a Direção da Escola estão de Parabéns, uma iniciativa simples e Brilhante Paraibano merece pessoas assim, com dedicação e visão de um mundo melhor, Sabrina um abraço.CLODOMIR CAMPOS FREIRE

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.