ALUNOS DE PARAIBANO FAZEM EXCURSÃO PEDAGÓGICA EM SÃO LUIS


Profº. Amaury Carneiro


Visita ao Museu Histórico do Maranhão
Os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Centro de Ensino Epitácio Pessoa, escola da rede estadual em Paraibano-MA, puderam ampliar os conhecimentos adquiridos em sala aula durante uma excursão pedagógica em São Luis,  Capital do Estado.

A visita foi no último fim de semana, dias 23, 24 e 25 Novembro. Durante o percurso, os alunos observaram e receberam informações sobre a Assembléia Legislativa do Maranhão, o Palácio dos Leões, o Centro Histórico de São Luis, o Museu de História e Arte do Maranhão e também visitaram a cidade de  São José de Ribamar,  famosa pela romaria feita em homenagem àquele Santo.

A excursão aproximou os alunos à história da nossa capital e do nosso Estado, em especial à presença da cultura dos primeiros moradores portugueses e o processo histórico de formação do povo.

Professores: Simonia, Cíntia e Amaury Carneiro
A excursão é uma das atividades propostas pelo ProEMI-(Programa Ensino Médio Inovador) e foi coordenada pela diretora Rosimar, pela Professora Simônia, Professor Amaury Carneiro, e colaboração da Professora Cíntia. O Museu de História e Arte do Maranhão foi o ponto turístico de maior importância nessa excursão. Lá, todos puderam conferir a belíssima exposição de objetos e obras de artes dos séculos XVIII, XIX e início do século XX.

O objetivo do ProEMI é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea.


Oficina de Artes,  Vista do Boqueirão e Museu Histórico

Assembleia Legislativa



NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”


3 comentários:

  1. ALANE. É ISSO GALERA DEVE TER SIDO MUITO BOM, PARABENS PARA OS PROFESSORE E ALUNOS

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom receber esses alunos nota 10 aqui no Museu Histórico e artisitico do Maranhão, que possa vim mais pessoas de Paraibano conhecer o museu, parabéns professores pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Ola professor Amaury se o senhor não lembrar de mim, eu sou o guia do Museu histórico, eu queria pedi para o senhor se é possível enviar as fotos que vc tirou da turma comigo, o meu e-mail é rodrigo_torreforte@hotmail.com, valeu por tudo ate a próxima.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.