PARAIBANO 40º C GRAUS



Temperatura em Paraibano está  38ºC e não há probabilidade de chuva nos próximos dias, a sensação térmica é de 40ºC


Profº. Amaury Carneiro

Calor "escaldante"  às 8:00h da manhã de hoje
Foto: Amaury Carneiro
Mesmo acostumada com altas temperaturas nesta época do ano, (entre os meses de Setembro e Outubro), a população de Paraibano-MA e região tem padecido com o calor nas ruas da cidade nas últimas semanas. No último domingo (21/10) e ontem segunda-feira (22/10) os termômetros registraram 38ºC graus,  mas a sensação térmica foi de mais de 40º C. Muitas pessoas tem sofrido com a alta temperatura, principalmente crianças e idosos.

"Nunca sentir tanto calor em Paraibano, como estou sentindo agora". Relatou Dona Maria Celer, uma senhora de 65 anos de idade, moradora da rua São José.

 O índice de umidade relativa do ar é foi de  41%. A previsão, segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), é de que a temperatura em Paraibano, mantenha a mesma média nos próximos dias. A probabilidade de chuva é de 0% até sexta-feira dia 26.

Av. 1º de Maio praticamente
vazia por causa do calor
ORIENTAÇÕES

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MA) orienta a população para que umidifique o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água dentro dos cômodos da casa. Essas ações buscam pormenorizar as complicações respiratórias e alérgicas que podem ser causadas pela baixa umidade relativa do ar e as altas temperaturas.

Além disso, nessa época do ano também podem ser identificados ressecamento da pele, irritação dos olhos, eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos e aumento do potencial de queimadas.

A SES-MA ainda reforça que a população deve evitar a prática de exercícios físicos ao ar livre entre 10 e 16h e, sempre que possível, aumentar o consumo de líquidos, trajar roupas leves, fazer refeições leves, evitar banhos mornos ou quentes e o uso excessivo de sabonete – com o objetivo de não prejudicar a oleosidade natural da pele.

 CLIQUE AQUI E VEJA A PREVISÃO DO TEMPO PARA PARAIBANO NOS

 PRÓXIMOS DIAS.

NoticiasdeParaibanoMa.com
Amaury Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.