O RESULTADO CAPENGA DO GOVERNO ROSEANA NAS ELEIÇÕES

John Cutrim

Governadora Roseana Sarney
O  resultado das eleições foi ruim mesmo para o governo Roseana Sarney, porque a oposição terminou ganhando em municípios-chave, pelos quais passam a eleição de 2014, a exemplo de Santa Inês, com o deputado federal Ribamar Alves (PSB); Timon, com o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB); e em Caxias, com Leonardo Coutinho.

Outras derrotas foram contabilizadas nos médios e pequenos municípios, como em Bom Jesus da Selva, Dom Pedro, Pirapemas, Colinas, Bacurituba, Água Doce, Barreirinhas, São Mateus, Santa Helena, Itapecuru-Mirim. Para a oposição, além da vitória, viu sair das urnas um governo dividido, com os aliados trocando farpas e acusações.

O resultado poderia ter sido melhor, e a oposição só deve estar agradecida pela articulação política que teve ou não teve. Outro caso emblemático, foi a eleição de Rochinha em Balsas, de uma tacada derrotando vários candidatos de um governo dividido.

Em Caxias, embora o resultado estivesse desenhado favorável para a oposição, nem assim os governistas se uniram em torno de um único candidato, e o pior de tudo, devido à falta de articulação política correta, o resultado terminou deixando sequelas entre os vários grupos que orbitam em torno do governo.

O pouco de articulação que teve ficou a cargo da própria governadora, que precisou se expor, mostrando que no jogo político precisa de um articulador com poder fogo e bom trânsito e que não a jogue aos leões.

NoticiasdeParaibanoMa.com
Com informações de Waldemar Têrr, no Jornal Pequeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.