ENTREVISTA COM O DEPUTADO ESTADUAL RAIMUNDO CUTRIM



Deputado Estadual Raimundo Cutrim (PSD)
    Profº. Amaury Carneiro

    Raimundo Soares Cutrim - Deputado Estadual (PSD). Elegeu-se deputado estadual pelo então PFL, hoje DEM, no ano de 2006, com 40.627 votos. Reeleito deputado estadual em 2010, com 73.186 votos, para o quadriênio 2011/2014. Sua atuação parlamentar é focada na Educação, Saúde e Segurança Publica.

Nessa pequena entrevista concedida ao blog NoticiasdeParaibanoMa.com, o deputado fala sobre a saúde, segurança pública e o problema de falta d’água em Paraibano e  a entrada dos jovens no cenário  político. Num bate papo muito descontraído na casa do senhor Antônio Roseno, o Deputado se mostrou uma pessoa muito simples e amigável. Confira.

Amaury Carneiro entrevistando o Dep. Raimundo Cutrim
1-      PROFº. AMAURY CARNEIRO: DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM, FALE UM POUCO DA SUA VIDA PÚBLICA E COMO ENTROU PARA POLÍTICA?

DEP. RAIMUNDO CUTRIM: Sou maranhense da cidade de São João Batista, delegado da Polícia Federal, já trabalhei em quase todo o Brasil, fui para São Luis em 1992 e em 1997 assumir a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, fiquei no cargo até 2006, quando o então Governador do Estado José Reinaldo, pediu o cargo. Depois disso sem muita pretensão política me candidatei a deputado estadual, acabei sendo eleito com mais de 40 mil votos nas eleições de 2006.

Em 2010 me candidatei para um segundo mandato, obtive mais de 73 mil votos e fui reeleito com uma campanha humilde fazendo um trabalho voltado principalmente para segurança pública; porém fui votado em quase todos os 217 municípios do Estado, inclusive aqui em Paraibano.

2-      PROFº. AMAURY CARNEIRO: QUAL A SUA LIGAÇÃO POLÍTICA EM PARAIBANO?

DEP. RAIMUNDO CUTRIM: Aqui em Paraibano tenho uma amizade com a família do senhor Antônio Roseno, pai do advogado Bruno Sousa, que foi candidato à vice prefeito nas eleições deste ano.

3-      PROFº. AMAURY CARNEIRO: QUAL A SUA AVALIAÇÃO EM RELAÇÃO A ESSE GRANDE NÚMERO DE JOVENS INGRESSANDO NA POLÍTICA MARANHENSE?

DEP. RAIMUNDO CUTRIM: É muito importante o ingresso dessas pessoas novas na política em nosso Estado, essa juventude que está assumindo e participando do processo democrático político em várias cidades do Maranhão; para que possam assim, trazer novas idéias para o desenvolvimento e bem está do povo. Aqui em Paraibano espera-se que esses jovens façam política sempre com o objetivo do exercício da democracia plena.

4-      PROFº. AMAURY CARNEIRO: O SENHOR COMO REPRESENTANTE DA POPULAÇÃO NA ASSEMBLEIA ESTADUAL, ESTÁ SEMPRE ATENTO AOS ACONTECIMENTOS EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO MARANHÃO, QUAL O SEU PONTO DE VISTA EM RELAÇÃO A CIDADE DE PARAIBANO-MA?

DEP. RAIMUNDO CUTRIM: Paraibano é uma cidade que vai completar 60 anos  em Janeiro de 2013, um município portanto já amadurecido com mais de 20 mil habitantes e com políticos já conhecidos da população e, tenho conhecimento que aqui tem um problema muito sério na saúde, com falta de médicos especialistas e ambulância para da assistência aos pacientes, outro problema grave e na segurança pública com apenas dois ou três policiais para uma população com mais vinte mil habitantes, portanto esses problemas tem que ser solucionado urgente por esses políticos, e nós estamos lá na assembléia para fornecer ajuda se formos procurados.

5-      PROFº. AMAURY CARNEIRO: DEPUTADO AQUI TEM UM PROBLEMA QUE SEMPRE ATORMENTA A POPULAÇÃO, É A FALTA D’ÁGUA FORNECIDA PELA CAEMA, NA SUA OPINIÃO O QUE DEVE SER FEITO PARA SOLUCIONAR TAL PROBLEMA?

DEP. RAIMUNDO CUTRIM: O fornecimento da água é de responsabilidade não só do Estado, mas também da prefeitura, exemplo disso professor são os municípios da baixada maranhense, lá o fornecimento d’água na maioria das cidades é de responsabilidade das prefeituras, se aqui está tendo esse problema e a CAEMA não está resolvendo, evidentemente o prefeito tem que assumir o comando do abastecimento d’água para a população imediatamente.

NoticiasdeParaibanoMa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.