15 DE OUTUBRO, DIA DO PROFESSOR


O REAL PROFESSOR
Parabéns aos verdadeiros colegas PROFESSORES, àqueles que realmente se dedicam à profissão, àqueles que realmente são profissionais qualificados por interesse, àqueles que realmente se preocupam com seus educandos, àqueles que realmente repassam conhecimentos, àqueles que realmente aceitam receber conhecimentos, àqueles que  realmente amam a profissão, àqueles que realmente lutam e reivindicam por seus direitos,  àqueles que realmente sabem o que estam fazendo, dentro do processo ensino aprendizagem, àqueles que REALMENTE SÃO PROFESSORES DE FATO. MEUS PARABÉNS !!!
E NÃO,  aqueles que não sabem se quer ler e interpretar um simples gibi, NÃO, àqueles que fingem que ensinam, NÃO, àquele que mesmo “BOTADO” por uma administração ou outra, ainda assim,  não tem interesse em se qualificar, NÃO, àqueles que não reconhecem o profissionalismo dos seus “colegas”, NÃO, àqueles que esquecem que estão formando o futuro de uma nação, NÃO, àqueles que levam picuinhas da política para o ambiente escolar; enfim, esse tipo de "professor" não merece está sendo chamado de PROFESSOR(A), pois são VERDADEIROS SEPULCROS CAIADOS.
AUTOR: PROFESSOR AMAURY CARNEIRO


PAULO FREIRE

Verdades da Profissão de Professor
Paulo Freire
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

NoticiasdeParaibanoMa.com

Um comentário:

  1. João Antonio Sousa: Concordo 100 porcento Amaury, mas apesar de tudo parabéns aos q se dedicam. jantonios@hotmail

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.