CENTRO DE ENSINO EPITÁCIO PESSOA REALIZA SIMULADO DO ENEM 2012


Profº. Amaury Carneiro
Alunos concentrados respondendo os testes
Foto: Profº Amaury
O Centro de Ensino Epitácio Pessoa, escola da rede estadual de ensino em Paraibano-MA, realizou, na sexta-feria (26/10) e no  sábado (27/10), um simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento,  foi aberto para todos os alunos do terceiro ano do ensino médio da referida escola,  para testar conhecimentos e se prepararem para a prova, que será realizada no mês de novembro.

 As instalações do C.E. Epitácio Pessoa,  estiveram lotadas com a presença de centenas de alunos participantes. Este simulado tem o objetivo de preparar os alunos para a prova, testando seus conhecimentos através de uma prova formulada nos moldes do Enem.

A prova foi formulada pelos professores da própria escola. Antes do início do teste, os alunos receberam preparação e  dicas gerais dentro de sala por alguns professores, tudo para realizarem com sucesso o preparativo para o Enem.


O Enem é um exame individual realizado em todo o Brasil com o objetivo de avaliar os conhecimentos dos alunos que estão concluindo, ou que já concluíram o Ensino Médio. O exame é constituído de questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, onde são testados os conhecimentos do aluno. Nenhum aluno é obrigado a fazer a prova, mas existem vários motivos para fazê-la. O principal é que o exame serve como auto-avaliação para o aluno. Além do mais, a pontuação do aluno adquirida no exame será utilizada no Programa Universidade para todos (PROUNI), e no processo seletivo de faculdades de todo o país.

NoticiasdeParaibanoMa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.