MIRIAM LEITÃO: 'BRASIL FAZ UMA ESCOLHA TRÁGICA AO DEIXAR A EDUCAÇÃO DE LADO'

Segundo a comentarista do Bom Dia Brasil da Rede Globo, o caminho é pegar o que as boas escolas fizeram de certo e valorizar mais os professores, com gastos de forma eficiente.
 G1.com

Não só em alguns pontos avançamos pouco, como retrocedemos em oito estados. E o Ensino Médio é responsável pelos profissionais do futuro. Nós estamos na época da economia do conhecimento, mas é uma escolha trágica que o país faz em deixar tão de lado a educação. É preciso investimento muito pesado, muito forte. É preciso analisar todos esses dados. O bom de quando divulgam esses dados é que a gente pode olhar e fazer todas as avaliações.
Uma coisa interessante é: seria bom pegar as boas escolas e ver o que elas fizeram de certo. Recentemente o jornal O Globo publicou uma matéria sobre isso em um fim de semana, onde foi estudar as escolas que tiveram bom desempenho. E todas elas têm ensino integral, de certa forma, ampliaram o horário de estudo dando aulas de reforço, e investimento das famílias. Esse é um caminho.
Certamente o outro caminho indispensável é a valorização do professor, com plano de carreira, investimento em professor, com mais gastos na educação, mas gastos de forma eficiente. Sem isso não adianta a gente pensar em projetos de país grande. Não será um país grande, não será um país desenvolvido, não vamos ter sucesso se não investirmos na educação. Qualquer burocrata ganha mais no serviço público do que um professor ou professora. Qualquer prédio de repartição pública no país é melhor do que a escola.
 NoticiasdeParaibanoMa.com
Amaury Carneiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.