ESCOLA EPITÁCIO PESSOA REALIZA ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DO COLEGIADO ESCOLAR


Eleição do Colegiado Escolar 2012/2014, Escola Epitácio Pessoa

Profº Amaury Carneiro

A comunidade escolar compareceu nescola nesta sexta-feira (17-08), para a eleição dos membros dos Colegiado Escolar. O objetivo da eleição é escolher representantes da comunidade escolar que irão auxiliar na tomada de decisões referentes a escola.

 Os membros do colegiado escolar, titulares e suplentes, são escolhidos pela comunidade da escola, para exercerem mandato de dois anos, mediante processo de eleição. A eleição é feita por segmento, ou seja, alunos votam em alunos, professores em professores e assim por diante A votação é secreta e feita em urnas. Vencem a eleição os candidatos mais votados.

O Colegiado Escolar é muito importante para a vida da escola. A educação pública de qualidade é uma construção coletiva, feita por todos: estudantes, especialistas da educação básica, servidores, pais, direção da escola e comunidade.
Agradeço a todos os candidatos que participaram deste processo, bem como a todos que auxiliaram as eleições, que aconteceu de maneira limpa. Agora conto com ajuda de todos não só dos membros eleitos, mas também de todos os demais integrantes desta escola, para podermos dá um ensino de qualidade e fazermos uma administração escolar democrática Disse a diretora Rosemary.
A coordenadora do processo da eleição foi a professora Doralina.
O ponto baixo foi a participação ínfima dos pais,   em um País onde uma das ações  que mais se cobra para melhorar o processo ensino aprendizagem é a participação efetiva dos pais nas escolas. Infelizmente a grande maioria ainda não se atentou para este fato importantíssimo para o desenvolvimento do aluno. Fico triste em ver que alguns pais não reserva meia hora apenas,  para dedicar à educação de seus filhos.
Veja abaixo a lista dos  eleitos.
 



Seguimento Alunos:
Titular - João Pedro Coêlho de Sousa Oliveira
Suplente -  Daniela da Costa Andrade
Seguimento Pais
Titular -  Maria Goretti da Silva Braga
Suplente -  Francisca Maria de S. Silva Freitas
Seguimento Professores
Titular - Luzia Ribeiro da Silva Santos
Suplente -  Claudio Henrique F. Campos
Seguimento  Servidores
Titular -  Maria Enes Santos de S. Amaral
Suplente -  Antonia Maria C. L. de Carvalho
Fotos dos eleitos



NoticiasdeParaibanoMa.com
Amaury Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.