PREFEITURA DE PARAIBANO/MA, LANÇA PROJETO DE INCLUSAO DIGITAL.


 Amaury Carneiro
A Prefeitura Municipal de Paraibano através da Secretaria Municipal de Administração, lança programa de inclusão digital, destinado a adolescentes e jovéns advindos de famílias de baixa renda e que se encontram na sua maioria em vulnerabilidade social, que não tem acesso a computadores, nem a internet em casa, nem em lan house. 
“O projeto tem o intuito de capacitar e inserir crianças, adolescentes e jovens carente financeiramente no mundo da informática”  Disse Ludenrique Freire, Sec. Adjunto de Administração
Pref. Sebastião "Pitó"
“Estou satisfeito hoje em dar mais um passo na continuidade dos trabalhos na minha gestão, fazendo tudo que posso para melhorar a vida do povo de paraibano, mesmo enfrentando todas as dificuldades que tenho enfrentado; sejam elas políticas ou econômicas, e quero assegurar que este e apenas um dos muitos projetos que iremos desenvolver em paraibano.
Pois fazemos uma administração com o povo e para o povo, e não mais para uma só família”.  Relatou o prefeito, Sebastião Pitó

Sec. Adjunto de Administração
Ludenrique Freire
Foto: Amaury Carneiro
 A seguir uma pequena entrevista com o novo  secretário adjunto de administração municipal de Paraibano, Ludenrique Freire, na qual faz alguns esclarecimentos sobre o Projeto de Inclusão Digital. Confira:
Amaury Carneiro: Como surgiu a idéia?
Ludenrique Freire:  Essa idéia surgiu a partir da constatação da Secretária de Administração, que existem espaços e pessoal que podem ser melhor aproveitados sem onerar o município e ajudando a população,após esse levantamento  elaboramos  um projeto e apresentamos  ao prefeito pito e os demais secretários.
A.C : Qual o Objetivo do Projeto?
L.F: O projeto tem por objetivo dar oportunidade de acesso a qualificação para jovens e adultos que necessitam se prepararem melhor para o mercado de trabalho.
A.C : Como foi a liberação do Projeto?
L.F: O prefeito Sebastião Pitó deu todo apoio e incentivo para que essa idéia saísse do papel, liberando estrutura e pessoal viabilizando a sua implantação.
A.C : Como Irá Funcionar e Qual Órgão do Município Irá Ministrar Este Projeto?
L.F: Esse Projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Paraibano e o SENAR (serviço nacional de aprendizagem rural), a prefeitura disponibilizará toda a estrutura necessária (local , computadores,pessoal de apoio etc..) e o SENAR disponibilizará os cursos.
A secretária de Administração é a responsável pela elaboração e supervisão do projeto; e as secretárias de agricultura e Educação ajudarão na seleção de candidatos; a Secretária de Assistência Social ficará encarregada de efetuar as inscrições e seleção dos candidatos após verificação do perfil sócio-econômico.
A.C : SERÁ ABERTO A TODA POPULAÇÃO OU TERÁ UM PÚBLICO PRE-DEFINIDO?

L.F:  O Público prioritário são aqueles que já participam de algum programa de inclusão social (peti, pro-jovem, bolsa família etc..), mas também teremos vagas para a comunidade em geral.
A.C : ONDE SERÁ REALIZADO E QUAIS CRITÉRIOS PARA QUEM PRETENDER PARTICIPAR?
L.F:  Esses cursos serão realizados no tele-centro digital (av 1 maio), e os critérios básicos são:
Residir no município
Participar de algum programa social
E alguns critérios como dificuldade sócio-economica.
A.C : QUAL O PERíODO DE INSCRIÇÕES, A DOCUMENTAÇAO NESCESSÁRIA E O NÚMERO DE VAGAS?
L.F: O período de inscrição será a partir desta segunda-feira, 25/06/2012 a 06/07/2012.
Documentos: registro de nascimento e ou Carteira de Identidade.
CPF – se possuir.
Comprovante de Residência.
 de inicio estão sendo oferecidas 150 vagas, mas nossa meta e chegar ao fim de 2012 com 300 cursos ofertados/concluídos.

NoticiasdeParaibanoMa.com






9 comentários:

  1. Pelo menos o novo secretário atua melhor do que a que aí estava desde o ex-governo de aparecida, q não sabia de nada. Espero q se o prefeito permanecer na prefeitura renove seu secretariado com jovens q tem potencialidades, o mesmo vale para aparecida furtado caso seja eleita.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo projeto... ótima iniciativa

    ResponderExcluir
  3. Amauri faça reportagem com mais utilidades.....

    ResponderExcluir
  4. Faça repotagem,sobre a mafia q tem no sindicata dos trabalhadores rurais de Paraibano,q aposenta os pobres coitados e depois lhis robam tudo,fazendo emprestimos nos catões dos coitados,não esqueça de falar sobre isso no seu blog,ok......

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, como quase tudo em Paraibano, vai depender de quem ganhar mesmo, pois dependendo de quem seja, muda é tudo em se tratando de funcionários. kkkkkkkkkk ainda bem que não dependo de emprego daí. aff..

    ResponderExcluir
  6. é até engraçado falar que trabalha para o povo e nao mais para uma só familia!mais todos nós sabemos que a familia que ele se refere é mesmo a sua familia pelo qual somente eles tiveram beneficios,mais é tarde demais nao adianta vim com conversa pra boi dormir,que o povo nao é besta se nao fez nada em quase 3 anos e meio vai fazer agora no restante do mandato me polpe.e noa venha com a mesma conversa nao fiz nada porque os FURTADOS nao deixaram ,nao fez porque a sua familia nao deixou ...porque está aí na cara pra todo mundo ver onde o dinheiro publico esta aplicado.AGORA O POVO QUER VER VC FORA FORA DA PREFEITURA,PORQUE QUEM VAI VOLTAR É ELA A NOSSA ETERNA PREFEITA ,AÍ SIM VAI SER UM TRABALHO PARA O POVO....E CHORA CHORA PQ ESSA VOCES JA PERDERAM.PITOSADA NUNCA MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. PROVAVELMENTE VC TÁ HA MUITO TEMPO SEM ANDAR POR AQUI, POIS EM PARAIBANO TEM MUITA GENTE INDEPENDENTE DE PREFEITURA, ô CIDADÃO, TEM VÁRIAS PESSOAS CONCURSADAS DO ESTADO, PESSOAS COM DUAS MATRÍCULAS DE CONCURSO, ALGUNS COMERCIANTES BEM SUCEDIDOS, VENHA VISITAR E VERÁ VÁRIAS CASA BOAS, CIRCULAÇÃO DE AUTOMÓVEIS NOVOS ETC, ETC ,ETC. VC NÃO PODE JULGAR TODA UMA CIDADE EM TORNO DE ALGUNS PUXAS SACOS DE PREFEITURAS. Afff. valeu amaury pelo espaço

    ResponderExcluir
  8. vereador tico, quero dizer ex-vereador, nai vai ter a legenda porque a governadora ja sabe dos discursos , esculhambado a rosena sarney, memso se fosse candidato nao teria 200 votos.... e a geraldona ein, nem pode tambem, coitadinha, adeus casal horripilante sem amor, sem esperança...

    ResponderExcluir
  9. ESSE SECRETARIO É MUITO INGRATO E FOI ATRAIDO PELA ILUSAO DAS PROMESSAS DO PREFEITO, MAS QUE PENA QUE VAI DURAR 6 MESES, NAO ADIANTA, CONTRATO DE TRABALHO..DIZEM QUE #################### POR ISSO QUE O PITO, MARCONE, MURILO, E GUANGUE NAO SAI DO BOI NA BRASA.. E NAO TEM ************, VI VER PORQUE ELE É O ADJUNTO..KK

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.