SECRETARIA MUN. DE EDUCAÇÃO, DISTRIBUI LIVRO INFANTIL PARA ESCOLAS

Amaury Carneiro

Pais observando os livros  -  Foto: Amaury Carneiro
A secretária municipal de Educação, Jucileide Pereira (Lêda), acompanhada da nutricionista da rede municipal de educação Paula Caroline S. Nolêto, da coordenadora educacional Francisca Rita Carneiro, da diretora da escola Irmã Gema, Sebastiana Alves (Didi) e alguns professores da rede municipal,  deram início à distribuição dos livros didáticos do ensino infantil aos alunos  matriculados nas escolas da rede municipal de Paraibano-MA, o  ato simbólico da distribuição dos livros foi realizado ontem (17),   pela manhã,  na Escola Municipal Irmã Gema e contou também com a presença vários pais e alunos.

“A secretaria de educação foi dada no início desta gestão a Vanessa Furtado, e poucos meses depois  ela entregou o cargo, e eu como filha do gestor resolvi assumir a cadeira, pois precisava defender o interesse dos alunos, dos professores e do  povo de Paraibano, e assim , abracei a causa e aqui estou desenvolvendo o meu trabalho a mais de dois anos.
Sec. de educação Jucileide (Lêda)
 Há uns três meses atrás, recebi a visita de alguns representantes de editoras que ofereciam o livro didático infantil para ser implantado nas escolas, gostei da idéia e levei ao conhecimento de meu pai o prefeito Sebastião Pitó, que aprovou a proposta e aqui estar, Paraibano é o primeiro município da região a adotar o Livro Didático Infantil nas Escolas Públicas, com recurso do próprio município. Assim os nossos professores vão ganhar mais tempo para reforçar ainda mais o aprendizado dos alunos. Parabenizo o gestor pela iniciativa, não por ser o meu pai,  pois faria o mesmo com qualquer um que tivesse essa idéia, pois administrar não é ficar de porta em porta, é buscar soluções para resolver os problemas do município” Disse a Jucileide Pereira.

 A nutricionista  Paula Caroline, convidada pela secretaria de educação fez uma palestra sobre o problema da “Obesidade Infantil”, para os pais e professores que participaram do evento.

“Antigamente não se via tanta criança com esse problema de obesidade, isso acontece por causa dos maus hábitos alimentares, portanto é preciso que os pais façam uma reeducação alimentar com os seus filhos. Pois a  obesidade não é apenas um fator estático,  pode acarretar também um sério problema de saúde” Relatou a nutricionista, durante sua palestra.
 
O livro adotado pela Secretaria de Educação foi “Cortinas do Saber”, volumes 1, 2 e 3  que servirá de texto base para nortear o ensino-aprendizado dos  alunos da cidade e da zona rural, na faixa etária de 2,5 a 5 anos de idade.
acima: Pais alunos e professores. Em baixo:  Nutricionista Paula Caroline e livro didático


NoticiasdeParaibanoMa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.